O cogumelo orelha de elefante é encontrado em ambos os ambientes aquáticos e terrestres . Normalmente, ele é dado este nome devido à sua , aparência grande aba -like. Em latim , as variedades aquáticas são chamados Rhodactis Mussoides e Amplexidiscus fenestrafer . A variedade de terra é simplesmente chamado de um cogumelo orelha de elefante e é considerado um falso Morel . Cultivares crioulas são considerados venenosos para consumo humano.
Rhodactis Mussoides
Os mussoides Rhodactis é verde ou marrom na cor com um ondulado e textura semelhante a couro que se parece com a orelha de um elefante, daí o nome. Eles têm várias bocas e tentáculos curtos dispostos ao longo de seus corpos , e sob os tentáculos mais longos que são arredondados e cheio de toxinas muito parecido com outras espécies de cogumelo coral .
Na natureza , eles são encontrados predominantemente na Central Oceano Indo- Pacífico. Devido ao seu potencial para atingir até 15 polegadas ( 40 cm) , o cogumelo orelha de elefante é adequado para um aquário maior . Em seu tanque de casa, eles são muito fáceis de cuidar. Preferem iluminação baixa e baixa velocidade da água , a fim de prosperar.
Amplexidiscus Fenestrafer
Amplexidiscus fenestrafer também é conhecido como o verdadeiro cogumelo orelha de elefante ou cogumelo copo gigante, e foi descoberto por Dunn e Hamner em 1980. Como os mussoides Rhodactis , é um carnívoro que imobiliza sua presa peixe com células urticantes nas bordas de sua superfície. Curiosamente, eles gostam de comer à noite, quando as luzes estão apagadas . Esta variedade tipicamente cresce para ser 8-10 polegadas ( 20-25 cm) e é marrom , marfim ou cinza-esverdeado na cor. O verdadeiro cogumelo orelha de elefante é fácil de cuidar em um grande aquário em casa , e faz bem em luz moderada e leve movimento da água a moderada.
Falso Morel
Por terra , o cogumelo orelha de elefante é um falso Morel , que é considerado venenoso nos Estados Unidos . Eles enrugada e tampas irregulares que podem ser preto, cinza , branco, marrom ou de cor avermelhada . A sua toxicidade é devida aos níveis de monometilo de hidrazina ( MMH ) que está contido no cogumelo . Consumo de MMH podem causar doenças , tais como vômitos, diarréia, dores de cabeça graves ou mesmo a morte em alguns casos. Alguns entusiastas afirmam que cogumelo cogumelos orelha de elefante são de fato comestível devido a níveis mais baixos de MMH em algumas regiões geográficas , embora não seja uma boa idéia para comê-los .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-mushrooms/1009131916.html