musgos e samambaias Clube são plantas vasculares sem sementes que pertencem a duas divisões taxonômicas diferentes. Clinton Community College identifica plantas vasculares sem sementes , como aqueles que se espalhou por meio de esporos , têm um esporófito independente e gametófito , e as plantas vasculares têm como verdadeiras raízes , folhas e caules. O esperma de plantas vasculares sem sementes , que também incluem cavalinhas e bata samambaias, são flagelados e necessitam de um ambiente úmido para a reprodução.
Clube Musgos
musgos clube são vascular sem sementes espécimes encontrados em todo úmidas , florestas protegidas do mundo , que consistem em cinco gêneros na Divisão Lycophyta . O Museu do Estado de Illinois observa que existem 1.100 espécies de musgo de clube na existência, um número bastante reduzido a partir da diversidade sugerido pelo registro fóssil destas plantas . Verde ou azul-verde na cor, musgos clube se distinguem pela sua ramificação na posição vertical e horizontal caules , que crescem acima e abaixo do solo, natureza epífita , na maioria das espécies , e por esporos altamente inflamáveis que terminam em estruturas cone -como no final do caule , de acordo com Clinton Community College.
Microphylls vs megaphylls
Talvez a característica mais marcante de musgos do clube é a presença de um microphylls ao invés de um megaphylls , que está presente em plantas de samambaia . O Museu do Estado de Illinois observa que lycophytes ter pequenas , folhas estreitas, com um único fio de tecido vascular , ou veia , enquanto samambaias e outras plantas vasculares têm folhas maiores, com vários , veias entrelaçadas .
Ferns
O Museu do Estado de Illinois observa que licopódios estão entre os aliados de samambaia que mais se assemelham a plantas samambaia verdadeiros , mas samambaias têm as suas próprias características distintivas . Ferns pertencem à Divisão Pterophyta , e a maioria apresenta uma haste ( chamado um estipe ) que cresce horizontalmente subterrânea , para criar uma estrutura conhecida botanicamente como um rizoma , enquanto a folha ( chamado uma fronde ) cresce acima da superfície do solo . Universidade do Estado de Ohio observa que a maneira pela qual nova folhagem samambaia emerge é uma característica distintiva do Pterophyta , porque novas frondes desenrole de uma forma que lhes valeu o nome fiddleheads .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111464.html