Os botânicos classificam plantas por grupos taxonômicos que têm semelhanças na estrutura e capacidades reprodutivas. Quando as classificações de plantas mudar por causa de uma nova pesquisa , as inconsistências são encontradas em diferentes livros didáticos. Colorado State University Extension chama isso de " alvo em movimento " de classificação. Como a ciência da taxonomia torna-se absorvido pela nova ciência da sistemática , as plantas serão classificados com mais precisão. As diferenças básicas entre gimnospermas e samambaias permanecem os mesmos, independentemente de qual sistema é utilizado .
Gimnospermas
O nome gymnosperm está enraizada em duas palavras gregas que significa "semente nua . "As sementes destas plantas não produzem flores e não são encerradas dentro de frutas. As sementes se desenvolvem nas extremidades terminais de hastes curtas ou dentro de um estróbilo , ou cone . Coníferas , como pinheiros e ciprestes, cicas e árvores ginkgo , são exemplos de gimnospermas . Ginkgos estão extintas na natureza e só existem por causa de cultivo , de acordo com a Universidade de Nevada em Las Vegas. Cycads crescer tão lentamente que às vezes leva 1.000 anos para uma planta para chegar a 6 metros de altura.
Ferns
The American Fern Society observa que fetos são mais complicado na estrutura do que a maioria das pessoas iria suspeitar . Folhas , conhecidos como folhagens , surgem de caules, chamados rizomas e raízes crescem dos rizomas . Às vezes, rizomas estão contidos inteiramente no subsolo , e às vezes eles crescem acima do solo, como em samambaias epífitas . Xilema e floema são tecidos vasculares contidas nos rizomas que transportam água e nutrientes por toda a planta . Em vez de sementes , samambaias produzem esporos que estão contidas em cápsulas chamados esporângios que forma nas costas de folhas de
Diferenças
diferenças morfológicas entre gimnospermas e samambaias são evidentes.; por exemplo , samambaias olhar muito diferente de pinheiros. As principais diferenças são o seu método de reprodução e sua exigência para a disseminação de pólen. Ferns precisam de água para transportar os espermatozóides para fertilizar os ovos , de acordo com a Universidade de Nevada em Las Vegas. Isso explica por que a maioria dos fetos crescem em lugares úmidos . Gimnospermas dependem do transporte aéreo de pólen para a fecundação. Sementes de samambaia, ou esporos , são poeira -like, e as sementes de gimnospermas são maiores com tegumento duro .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111568.html