Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> jardins especiais

Altura de Plantas Vasculares sem sementes

Diferentemente da maioria dos outros membros do reino vegetal , plantas vasculares sem sementes não se reproduzem com sementes. Em vez disso, eles se reproduzem por meio de esporos. Como outras espécies de plantas vasculares, sem sementes transporte de água e nutrientes das suas raízes , utilizando dois tipos de tecido , conhecidos como xilema e floema . Plantas vasculares sem sementes crescer em uma grande variedade de tamanhos, a partir de terra minúsculo cobre para altas, samambaias treelike . Pterophyta

O Pterophyta ou familiar samambaia, que remonta 300 milhões ano , contém 240 gêneros e mais de 10.500 espécies . Entre elas estão algumas das plantas vasculares sem sementes mais altas , conhecidas como samambaias ( Dicksonia spp.) . O xaxim Nova Zelândia (D. squarrosa ) é cultivada como planta ornamental . Esta samambaia cresce 25-30 metros de altura e tem grandes , penas , folhagens verdes. Estas enormes samambaias crescem lentamente e prosperar em sombreados , locais úmidos. Na outra extremidade do espectro de tamanho , a menor feto cresce desde 1 até 5 polegadas de altura . A - rue parede ( Asplenium ruta - muraria ) cresce naturalmente em áreas rochosas , especialmente aqueles com calcário ou xisto calcário . A - rue parede tem dentada folhetos e uma haste verde .
Psilophyta

A família Psilophyta é ainda mais antiga do que as samambaias , que remonta mais de 400 milhões de anos para o Devonia era. Hoje, apenas dois gêneros ainda permanecem dessa família conhecida como samambaias whisk. Psilotum cresce em regiões tropicais da América do Norte, Ásia , Caribe e algumas ilhas do Pacífico , e Tmesipteris cresce em partes da Austrália , Nova Zelândia e Nova Caledônia. Samambaias Whisk crescer até 2 metros de altura , com um spread de 3 metros. Enquanto algumas samambaias Whisk são cultivadas , a maioria crescem selvagens como ervas daninhas. Seu nome deriva do latim a palavra " nu ", e na verdade essas plantas antigas não têm raízes, folhas , frutos, sementes ou flores. Em vez disso , bata samambaias formar como uma série de hastes que crescem tanto acima como abaixo do solo . Eles se juntam a água através de uma série de caules subterrâneos conhecidos como rizomas que existem em uma relação simbiótica com um fungo que ajuda a absorver a umidade . Como samambaias, se reproduzem através de esporos .
Lycophyta

A família Lycophyta contém apenas dois gêneros, o Lycopodium e Selaginella . Lycopodium cresce naturalmente no sub-bosque da floresta úmida em todo o mundo . Lycopodiums também têm rizomas , mas ao contrário das samambaias whisk, eles têm folhas pequenas conhecidas como microphylls . Algumas espécies são cultivadas como forrações e são muitas vezes utilizados como carga em arranjos florais. Selaginella compartilha uma estrutura semelhante com Lycopodium , mas cresce nos trópicos. Selaginella ter esporos de tamanhos diferentes , enquanto Lycopodiums são homosporous .
Sphenophyta

A família Sphenophyta contém apenas o Equisetum ou cavalinha gênero . Também conhecida como lavagem juncos , esses , plantas cheias de ar articulados crescer em todo o mundo e tendem a colonizar em úmido para locais molhados. A maioria tem muito pequenas folhas whorled e alguns produzem luz , ramos de aparência penas. Cavalinhas são homosporous e são geralmente considerados ervas daninhas, embora algumas espécies são cultivadas como plantas ornamentais em jardins aquáticos. Embora na era Paleozóica algumas espécies cresceu até 100 metros de altura , a maioria das cavalinhas modernas crescer entre 1 e 10 metros .


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009113158.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com