# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas >> Content

Diferenças entre Moss Hastes e Fern Hastes

Como dois dos mais antigos tipos de plantas a surgir no processo de evolução das plantas , musgos e samambaias desenvolveu as estruturas físicas necessárias para sobreviver em diferentes ambientes. O desenvolvimento de caules de plantas habilitadas a se mover cada vez mais longe de ambientes à base de água . As diferenças entre samambaia e musgo plantas refletir as mudanças físicas e estruturais que permitiram as plantas a crescer e sobreviver em terra. Evolução da Planta

Samambaia e musgo plantas representam duas etapas dentro do processo de evolução das plantas . Musgos pertencem à divisão Bryophyte planta . Estas plantas devem viver em ou perto de uma fonte de água para sobreviver . Ferns existir como as plantas terrestres , que consistem em várias divisões das plantas. Uma diferença importante entre samambaias e musgos aparece como a presença de caules de plantas de samambaia e da falta de estruturas do tronco em plantas de musgo . Como as plantas evoluíram a partir de ambientes à base de água para ambientes terrestres , os corpos de plantas desenvolveram uma estrutura mais complexa para sobreviver em terra. Com efeito, o desenvolvimento de estruturas do tronco desempenhou um papel importante em permitir que as plantas a sobreviver em terra.
Estruturas condutoras

A característica distintiva chave entre samambaia e musgo hastes aparece como um tipo especializado de material vegetal conhecido como tecido vascular . Tecido vascular consiste em dois canais de tecidos de células - conhecidas como xilema e floema - que correm o comprimento da haste . Células do xilema transporte de água e nutrientes da raiz da planta para dentro da haste e estruturas foliares . Transporte células do floema necessário abastecimento de açúcar em toda a estrutura da planta. Como as plantas que necessitam de uma fonte de água nas proximidades, musgos usar um sistema de transporte de água em nutrientes mais primitivo, tão real , estruturas do tronco adultas não existem na maioria das plantas de musgo . Como as plantas terrestres , samambaias exigem este tecido especializado , a fim de criar raízes e sobreviver em ambientes de solo.

Coberturas protetoras

O tecido vascular encontrada em fern hastes consiste de um material de reforço conhecido como lenhina . A lignina é um material resistente , a madeira , como que fornece suporte estrutural para a haste eo corpo da planta. A parte externa da haste de um feto não tem uma camada adicional de células conhecidas como a epiderme . Esta camada contribui para proteger as células que produzem o alimento para a planta . No caso de as variedades de plantas de musgo , primitivas , estruturas haste-como conhecidas como rebentos estendem-se desde a base da raiz da planta e também a partir da base do corpo da planta . Estas estruturas permitem disparar algumas variedades de plantas de musgo para viver na terra , se há uma fonte de água nas proximidades. Desde musgos tendem a crescer perto do solo , essas plantas não têm os materiais de protecção e estruturais encontradas em samambaia hastes da planta.

Gradientes de pressão

Os diferentes tipos de materiais encontrados em samambaia e musgo hastes dar origem a diferentes métodos para mover água e nutrientes materiais através do corpo da planta. Os materiais celulares de xilema encontradas no tecido vascular consistem em corpos celulares de grandes dimensões que têm paredes celulares espessas . Esses recursos permitem samambaia caules de plantas para criar gradientes de pressão ou forças dentro do tecido vascular. Com efeito , samambaia hastes usar essas forças pressurizados para trabalhar contra os efeitos da gravidade e mover -se através da água -tronco e folhas estruturas. Enquanto brotos não possuem as características estruturais encontradas em samambaia caules, parte aérea cria um efeito de absorção que se move a água e nutrientes por todo o corpo da planta . Isso explica por que as plantas crescem musgo curto e perto do chão .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111764.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.