Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Ervas de crescimento

Podridão em Basil

Basil , botanicamente conhecida como Ocimum basilicum , é uma erva anual de tempo quente na família de hortelã. Chefs prêmio por suas folhas de manjericão piquantly aromatizados, que podem ser usadas frescas ou secas para animar molhos, sopas e saladas; jardineiros valorizá-lo para sua fragrância refrescante, aparência atraente e resistência geral. No entanto, manjericão - embora bastante resistentes a doenças - não é imune a doenças fúngicas , incluindo várias formas de podridão . Crescer manjericão em condições adequadas pode ajudar a evitar o apodrecimento do caule. Tombamento de Doenças

Embora a haste do seu manjericão é afetada , o culpado poderia ser uma doença fúngica chamada pythium podridão radicular , que às vezes aparece na acima do solo de partes de plantas . Esta doença pode atacar plantas de manjericão maduros , mas é mais comum em jovens. Junto com outros fungos , constitui um distúrbio conhecido como " tombamento ", em que mudas morrem logo depois de ser transplantado. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Horticultura , os sintomas de Pythium podridão radicular incluem má emergência das plântulas , o crescimento atrofiado , amarelecimento , murcha e morte. Pontos dourados ou enegrecidas podem aparecer no tronco , com áreas afetadas tornando estreitaram e apertado. Phytophthera , um patógeno semelhante , também faz com que o crescimento atrofiado e amarelecimento; corte aberto a haste revela coloração marrom dentro. No entanto, outra doença fúngica , Rhizoctonia solani , provoca a descoloração marrom-avermelhada e seca, rachada menor hastes. A trama característica cinza fina podem aparecer nas folhas e no solo.
Fusarium Wilt

murcha de Fusarium , causada por um fungo chamado Fusarium oxysporum , ataca o tecido de condução de água, ou xilema , da haste . As plantas , muitas vezes, parecem não afetado e crescer bem até que estejam entre 6 e 12 centímetros de altura , então tornar-se rapidamente atrofiado e marrom, particularmente nas pontas dos ramos. Wilting morte e eventual segue. Tal como acontece com plantas de manjericão afetados pela raiz raiz pythium e Phytophthera , as amostras infectadas por Fusarium deve ser retirado e descartado em um recipiente fechado .
Mofo cinzento

O mofo cinzento , ou Botrytis cinerea , infecções começam em cortes em hastes após folhas foram colhidas . A infecção , em seguida, se move para baixo as hastes , fazendo com que as folhas a cair; aglomerados de folhas mortas na base da planta são uma característica da doença . Se o molde atinge o tronco principal , a doença pode ser fatal . Clemson Extensão Cooperativa informa que você pode ser capaz de salvar as plantas por prontamente cortar partes infectadas , bem como coleta e descarte de folhas caídas.
Prevenção

Para prosperar e ganhar resistência à doença fúngica transmitida por terra , manjericão requer pelo menos seis horas de pleno sol por dia, juntamente com o solo corretamente drenado com pH entre 6,0 e 6,5 . Certifique-se de garantir a circulação de ar suficiente , proporcionando espaço suficiente entre as plantas de manjericão; BasilGardening.com aconselha plantá-las 12-15 centímetros de distância. Você pode cortar as chances de doença com o plantio de cultivares resistentes; Clemson Cooperative Extension recomenda as variedades Genovese . Porque os esporos podem ser espalhados na umidade , você deve evitar a sobrecarga de rega e colheita quando as folhas estão molhadas . Plantio de mudas em bandejas modulares podem ajudar a reduzir a propagação da infecção . Finalmente, nunca manjericão planta em áreas onde a podridão tem sido um problema antes; esporos de doenças transmitidas por fungos podem viver no solo por vários anos.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-herbs/1009023360.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com