# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Crescer Mint >> Content

Problemas com begónias e podridão

Begônias (. Begonia spp) são mudas anuais ou perenes , que também são amplamente cultivadas em vasos . As plantas são nativos de regiões tropicais tropicais e suaves, com cerca de 900 variedades de todo o mundo. A cera, cachos de flores herbáceas florescer do verão para cair em uma variedade de cores, incluindo laranja , vermelho, salmão , amarelo ou branco. Stem podridão está entre os transtornos patogênicas de begônias . Causal Agente

Uma infecção de fungos Phythium leva a raiz e podridão em begônias . Stem e podridão de raiz em begônias também pode ser causada pelo fungo Rhizoctonia solani . Ambos os fungos afetam uma série de outras flores , além de begônia e são caracterizados por sintomas semelhantes.

Sintomas

O fungo Phythium faz a água embebido descoloração a aparecer nas hastes. Há tombamento em mudas . Raízes afetadas ficar sem cor e as plantas tornam-se atrofiado em crescimento. Plantas doentes são altamente propensos a queimaduras solares. Os primeiros sintomas da infecção incluem Rhizoctonia murcha e folhagem amarelada que são raquíticas em crescimento. A base de caules desenvolve uma podridão mole , com lesões afundados. Um crescimento de fungos marrom é visível nas áreas infectadas em tempo chuvoso.
Condições favoráveis ​​

Ambos os fungos são - solo cargo e sobreviver em solo contaminado por longos períodos de tempo , na forma de corpos de frutificação ou esporos . Esses esporos são ativados em solos excessivamente úmidos e durante o tempo quente de primavera , infectando rapidamente plantas saudáveis. As doenças também se espalhou com ferramentas contaminados ou por propagação de plantas doentes com sementes ou mudas .
Gestão

Evite plantas overwatering e crescer em solos bem drenados . A doença é muito difícil de controlar, uma vez que as plantas são infectadas . Tomar medidas preventivas é uma das melhores estratégias de controle. Rotação Prática de plantas em qualquer área e limpar o local de ervas daninhas e detritos antes do plantio . Use sementes livres de doenças e transplantes saudáveis ​​a partir de fontes confiáveis ​​. Criar canteiros em áreas que têm mal de drenagem dos solos. Solarize solos em áreas de contaminação conhecidos. Opções de controle químico incluem o uso de iprodione e tiofanato metílico. Comece uso de fungicida no primeiro sinal da doença .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-mint/1009023756.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.