# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> arquitetura >> Content

Influência do Clima em Arquitetura Tradicional

Clima é a medida de temperatura, umidade , pressão atmosférica, vento, chuva e outros elementos meteorológicos que determinam os padrões climáticos locais durante todo o ano de uma região. Clima pode ser afetada pela paisagem de uma área local, como regiões de montanha ou planícies , bem como pelo tempo. Na arquitetura tradicional, que utiliza recursos provenientes apenas localmente e materiais e não faz uso de tecnologia avançada para proteger os residentes do clima local adverso , o clima é um fator determinante para o tipo de edifícios são construídos e como eles são construídos . Recursos Naturais

Clima determina , em grande medida , que tipo de recursos naturais disponíveis para arquitetos e construtores locais. Em áreas sem muitas árvores ou muita chuva , mas com uma grande extensão de grama , onde o gado pode pastar , tapinhas vaca são muitas vezes deixa-se secar , então coletadas e utilizadas como material de construção para as paredes das casas e outras habitações . Os tapinhas secas servir como um isolante e um componente de construção. Áreas densamente arborizada permitir o uso de madeira como material de construção resistente e durável. Folhas grandes , tais como folhas de palmeira , pode criar telhados que são fáceis de reparar e são eficazes em manter fora da chuva e outros elementos.
Avaliação de Risco

Arquitectura tradicional leva em conta os vários riscos que os padrões climáticos locais podem representar para as pessoas e animais. Em espaços abertos , vento excessivo pode facilmente derrubar estruturas se há árvores estão presentes para diminuir o fluxo de ar. Construtores e arquitetos tomar a probabilidade de dano de vento em conta em seus projetos. As estruturas são feitas para suportar rajadas fortes , seja reforçando a integridade estrutural dos edifícios ou agrupando-os de modo que o impacto do vento pode ser minimizada. A possibilidade de tornados ou furacões também pode ter um efeito sobre como a estrutura é construída . Se os arquitetos estão cientes desses eventos são susceptíveis de ocorrer , eles incorporam esse conhecimento em opções de construção . O mais resistente de um edifício pode ser feita, com a ajuda de estruturas de apoio e , materiais de construção duráveis ​​sólidos , menos suscetível ele é tornado e danos do furacão .
Paisagem Natural

paisagem local de um território ea forma como ele é afetado pelo clima pode ter um impacto significativo sobre as escolhas feitas na arquitetura tradicional. Em terra perto de corpos de água, habitações domésticas pode ser construído em frente na direcção que permite brisas refrescantes da água para criar uma circulação de ar natural. Em locais com uma abundância de árvores , habitações podem ser colocados sob a sombra de suas folhas para desempenhar funções semelhantes e fornecer proteção contra vento e chuva.
Aproveitamento da energia

Na arquitetura tradicional, janelas , muitas vezes não se encaixam aparelhos de ar condicionado e painéis solares são impraticáveis ​​ou contrário aos códigos de habitação . Conservação de energia moderna pode ser um desafio em tais edifícios. Arquitectura tradicional , muitas vezes aproveita a energia de padrões climáticos locais em formas sofisticadas . Em climas quentes e úmidos , as casas podem ser construídas sem paredes externas. Isto permite que a quantidade máxima de ar para fluir através e arrefecer as instalações . Em áreas abertas , com pouca chuva, mas a temperatura média durante todo o ano legal, como as estepes da Mongólia, habitações locais são projetados para permitir que o sol batia no teto e ajudar a gerar calor. Isso ajuda a manter os moradores quente durante o dia.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009031833.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.