arquitectura românica foi uma progressão da arquitetura da Basílica , e os dois têm muitos pontos em comum . As aberturas , como portas e janelas , contou com arcos redondos . Paredes teve de grosso e forte o suficiente para suportar o peso de um telhado pesado , que foi muitas vezes construída de madeira e pedra abobadado, e, conseqüentemente , as janelas eram poucas e pequenas.
Colunas
uma das características mais proeminentes da arquitetura românica é a introdução do uso de colunas como uma declaração de decoração , bem como como um recurso de apoio vital. Um dos mais famosos exemplos disto é os múltiplos andares de colunas usadas no projeto arquitetônico da Torre Inclinada de Pisa. A base, eixo e de capital de colunas românicas tendiam a ser pura e simples e sem as flautas e esculturas de colunas coríntias , dóricas e jônicas .
Ornamentação
no final do período românico, escultura ornamental e molduras tornou-se mais elaborado. Mosaicos de épocas anteriores deu lugar a parede e teto de arte na forma de afrescos de natureza sombria e religiosa. Estudiosos acreditam que os afrescos remanescentes mais importantes desta época estão nas igrejas de São Jorge em Oberzell na ilha de Reichenau , no Lago de Constança , na Alemanha e São Savin em Poitou -Charentes, na França.
Simplicidade
Enquanto a época românica contou com recursos de design de períodos gregos e romanos antigos, os arquitetos da época não tinha a imaginação dos gregos e as capacidades de engenharia dos romanos e projetado relativamente simplista , se enorme , edifícios. O estilo , no entanto, utilizar as duas características de arte da escultura e vitrais , que não tinha sido visto desde a queda de Roma.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009031963.html