doenças Alternaria afetar as folhas , pétalas, caules, leafstalks e cabeças de flor . Esta doença se manifesta de forma irregular manchas marrom - escuras , ou circulares. Stem lesões começam como manchas ou pintas pretas e crescer para abranger áreas maiores de hastes. Estes sintomas geralmente não aparecem até depois da floração.
Progressão
doenças Alternaria inicialmente aparecem como lesões no caule e folhas . Estas lesões começam na cor marrom , com um halo amarelo. Conforme a doença progride , os infectados área aumenta e escurece a preto. Após a floração , a cabeça da planta também pode estar infectado com escuras , manchas circulares na parte de trás . Morte de plântulas é uma outra possibilidade em mudas emergentes em tempo de chuva ou em condições de alta umidade no solo resíduos de culturas infectadas .
Condições favoráveis ao crescimento
Molhado, tempo quente promove o crescimento da doença Alternaria . Regiões propensas a alta umidade e temperaturas mais quentes são suscetíveis a esta doença. Os campos que são plantadas no início são suscetíveis a perdas mais graves de os efeitos da doença do que aquelas plantadas mais tarde.
Controle
A partir de 2011 , não há girassol conhecido cultivares resistentes à doença Alternaria e sem fungicidas estão disponíveis para o controle químico . Gestão ocorre por meio de rotação de culturas e plantio direto enterrando culturas infectadas. Isso incentiva mais rápida decomposição dos resíduos e degradação . Esporos espalhar a doença alternaria . Os esporos sobreviver e hibernam no resíduo da colheita infectado. Evite plantio em campos de restolho girassol e praticar rotação regular de culturas.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/outdoor-growing/1009110997.html