# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Rose Garden >> Content

Os sintomas da doença de Rose Rosette

doença roseta Rose tornou-se uma séria preocupação para muitos subiu jardineiros. Ao contrário de outras doenças fúngicas e bacterianas , que não é tratável ou curável . A doença afeta apenas rosas ( Rosa spp.) . Dependendo da classe, variedade ou espécie , as rosas são resistentes ao longo EUA Departamento de zonas de 2 a 11 Agricultura . Na maioria dos casos , uma rosa infectados podem ser facilmente identificados . Rose doença roseta provoca o crescimento anormal e descoloração, muitas vezes aparecendo como aglomerados densos de rápido crescimento folhagem , chamada de " vassoura de bruxa ". Algumas rosas também pode mostrar escuro folhagem vermelho ou roxo com folhas deformadas e grossas, excessivamente espinhosos novas bengalas. Doença roseta Rose é mais comum em áreas centrais , sul e leste de os EUA , mas foi recentemente documentado no Canadá e na Califórnia. Rose Disease Rosette e sua propagação

doença roseta Rose é causada por um vírus ou organismo como um vírus , e é transmitida por três meios específicos. Phyllocoptes fructiphilus é uma espécie de ácaros microscópicos que comumente afetam as rosas e é um vetor de doença conhecida . Estes ácaros viajar sobre os ventos que carregá-los a partir de uma planta para outra . Eles transmitem a infecção doença roseta rosa quando eles se alimentam de tecidos vegetais. Enxertia , a brotação ea propagação de viveiro infectada também pode espalhar a infecção . Por fim, levantou-se a doença pode se espalhar através de roseta sistemas radiculares de uma rosa para o outro, se cultivadas em estreita proximidade.
As Origens da Rosa Rosette Disease

Multiflora Rose ( Rosa multiflora ) é um rosa selvagem espécie, nativa da Ásia , que se naturalizou e tornar-se uma exótica invasora em muitas partes os EUA é inverno resistente em todo EUA Departamento de zonas 5-8 . Durante o final do século 19 e início do século 20 Agricultura , este espécie foi comumente usado como porta-enxerto para rosa - enxertia. Também foi plantada amplamente e ingenuamente pelo Departamento de Agricultura dos EUA como " cercas vivas" em áreas agrícolas. Uma vez multiflora subiu foi reconhecido como invasivo , plantas selvagens foram propositadamente infectados com rosa doença roseta , como medida de bio- controle. Estandes selvagens de multiflora subiu agora servem como reservatórios de acolhimento para a doença, que pode se espalhar para as rosas do jardim ornamentais via ácaros suportados pelo vento .

Sintomas e Aspecto

Rosas afetadas com rosa doença roseta não apresentem quaisquer sintomas de infecção no início. Depois de várias semanas a meses , folhagem e crescimento anormais padrões tornam-se evidentes . Estes podem ser localizados a uma única cana ou caule , mas pode afetar vários bastões ou uma planta inteira. O crescimento excessivo da folhagem vermelha púrpura ou escuro profundo , comparado com a forma de uma vassoura, é comum. Outros sintomas incluem bastões extremamente espinhosos, muitas vezes, mais grossos do que os bastões normais , flores deformadas e um vigor da planta em declínio. Doença rose é fatal; se um todo subiu arbusto é infectado , ele acabará por morrer.
Controle Medidas

doença roseta Rose geralmente viaja lentamente os tecidos dos bastões infectados. Se você detectar a doença precocemente, podar uma cana afetada alguns centímetros abaixo das áreas de crescimento anormal. Isto pode evitar a disseminação da doença para o resto da planta . Inspecione rosas regularmente por quaisquer padrões de crescimento anormais. Plantas gravemente infectados devem ser removidos a partir da paisagem , incluindo todas as raízes , e destruídas . Quaisquer arquibancadas próximas de rosas de multiflora também devem ser destruídos . Não replantar rosas onde espécimes infectados foram removidos . Desinfetar ferramentas de poda entre o uso para ajudar a impedir a propagação acidental do organismo doença para outras rosas.


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/rose-garden/1009006179.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.