índios costumam usar Jasminum grandiflorum para tratar problemas de pele. O suco da folha pode ser aplicado para esclarecer calos e para tratar úlceras na boca. De acordo com os cientistas do Instituto Sri Ramakrishna de Ciências paramédicos , o anti-secretora e componentes antioxidantes de Jasminum grandiflorum também podem tratar úlceras pépticas.
Além disso, na revista Ethnobotanical Folhetos , os pesquisadores Priya Alegria e Dr. D. Patric Raja também confirmou que um extrato de calo de Jasminum grandiflorum produz um efeito antibiótico sobre infecções por estafilococos e febre tifóide . Em suas conclusões , eles enfatizam que o óleo de jasmim pode servir como um tratamento antibiótico mainstream.
Diurético
As folhas, caule , casca e raiz do grandiflorum Jasminum todos contêm manitol , um diurético conhecido . Diuréticos ajudar na lavagem dos rins e na remoção de sal e de água a partir do corpo . Os médicos geralmente prescrevem diuréticos para tratar problemas de pressão arterial alta e cardíacos causados pela pressão arterial elevada . Os diuréticos também tratar edema , pedras nos rins e osteoporose.
Emmenagogue
Segundo Alegria e pesquisa de Raja relatado na revista Ethnobotanical Folhetos , Jasminum grandiflorum também tem emmenagogic efeitos. Emmenagogues incentivar a menstruação para aliviar cólicas menstruais ou menstruação tardia. Devido a este efeito , as mulheres grávidas não devem consumir Jasmine ou expor-se ao óleo essencial de jasmim . No entanto, de acordo com a Remedy de Annie, usando o óleo de jasmim em massagem natal vai ajudar no alívio da dor de parto. Após o parto , o óleo de jasmim pode promover a produção de leite materno e lactação.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/herb-basics/1009108822.html