Por milhares de anos , chasteberry, Agnus castus , tem sido usado por mulheres que sofrem de cólicas menstruais, tensão pré-menstrual , outros problemas com a menstruação e para a estimulação da produção de leite materno. Nos seres humanos , mas também é utilizado para o tratamento de acne e infertilidade . Em éguas , ele serve a um propósito semelhante sobre o sistema reprodutivo , diminuindo os efeitos do ciclo de calor . Os seres humanos podem consumir chasteberry em forma líquida ou em pó , mas para cavalos prevalece a forma de pó. Nem mulheres grávidas nem éguas grávidas devem tomar chasteberry .
Mares e PMS
Tal como as mulheres , as éguas podem sofrer de síndrome pré-menstrual . O proprietário ou gerente celeiro geralmente pode reconhecer os sintomas : mau humor, incapacidade de se concentrar no trabalho , agressividade, depressão e problemas físicos devido a cãibras. Alimentando chasteberry regularmente pode aliviar esses sintomas , permitindo que a égua se concentrar no trabalho e treinamento. Pode ser especialmente útil para éguas concorrentes em qualquer disciplina , permitindo a égua para realizar a seu mais alto nível de habilidade atlética sem o impedimento PMS .
Administração
Comece dando o pó égua chasteberry no final do inverno , antes da maioria das éguas começar a entrar em temporada. Misture o pó com feed. Se ela não vai comê-lo, tentar esconder o gosto , misturando-o em polpa de beterraba úmido ou alfafa e feno molhadas piegas cubos. Alimente chasteberry durante a primavera no outono, quando a maioria das éguas parar de ter ciclos de calor regulares. Chasteberry é geralmente segura , sem efeitos colaterais graves. Alimente cerca de 15 g por dia para a égua média, ajustando a quantidade de cavalos ou éguas maiores.
Chasteberry Fontes
suplementos comerciais contendo chasteberry pode ser comprado em lojas de alimentação locais ou encomendados online. Proprietários da égua também pode obter chasteberry de vendedores que vendem ervas a granel . Como com qualquer suplemento , consulte o seu veterinário antes de alimentar chasteberry . Chasteberry também é dada a cavalos , não apenas éguas , para aliviar os sintomas da Doença de Cushing . A erva também afeta a glândula pituitária , juntamente com o útero.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/herb-basics/1009025850.html