arbustos Vitex atingir uma altura madura e largura de 10 a 20 pés . Suas folhas compostas consistem de cinco a sete folíolos digitiformes , e têm sido dito que lembram os da planta do cânhamo (Cannabis gênero) . Por esta razão , Vitex também é conhecida como a árvore de cânhamo . Estas folhas verdes escuras têm barrigas esbranquiçadas . Eles são caducas , caindo no chão a cada outono e reemergentes cada primavera. Desde o final da primavera até o outono , longos cachos de flores roxas semelhantes às do arbusto de borboleta ( Buddleja gênero) irrompeu , contribuindo para o valor deste vegetal como planta ornamental . Estas flores atraem a atenção de borboletas, beija-flor e abelhas. No final da estação mais quente , eles dão lugar a cachos de pequenas bagas escuras , a parte da planta utilizada medicinalmente.
Condições de crescimento
Vitex cresce bem em quente e úmido , áreas de sombra .
Vitex é indígena para os cantos húmidos e sombrios da ilha da Sicília. Esta planta prospera em qualquer sol ou sombra , e prefere solo úmido e bem drenado . É resistente nos EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez 6 a 10, uma região que abrange a maior parte do sul dos Estados Unidos . Na zona 6 , é aconselhável plantar Vitex contra uma parede para a máxima proteção do frio . Vitex podem ser propagadas a partir de sementes ou estacas , e é tolerante com sal.
Histórico uso medicinal
monges medievais usado Vitex para acabar com o desejo sexual.
O médico grego antigo Dioscorides afirmou que Vitex poderia ser usado como um anti- afrodisíaco, ou uma erva capaz de suprimir impulsos sexuais . Essa crença persistiu até a Idade Média, onde foi usado por monges tanto para dar sabor a sua comida e para aplacar a luxúria. Isso levou a ambos os nomes comuns árvore pura e pimenta do monge.
Modern uso medicinal
Vitex é usado como um remédio herbal para cólicas pré-menstruais.
Nos tempos modernos, Vitex tem sido usado principalmente para tratar doenças de mulheres , como TPM, dor no peito e inchaço , regulação dos ciclos menstruais e sintomas da menopausa. Em " O Guia do Profissional de Saúde de suplementos dietéticos ", o autor Shawn Talbott M. relata a eficácia da Vitex no tratamento de insuficiência corpeus lúteo e infertilidade associados , bem como miomas uterinos e até mesmo a doença de Parkinson. Segundo o Dr. Beatrix Roemheld -Hamm , em um artigo publicado na revista " American Family Physician , " Vitex é um tratamento eficaz para o desconforto de mama e sintomas da TPM , mas não para regular a produção de leite materno , como comumente se pensa . Dr. Roemheld -Hamm também informa que não há evidências clínicas que apóiam a crença tradicional de que Vitex reduz o desejo sexual.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/herb-basics/1009025926.html