Morels são apreciados pelos caçadores de cogumelos por seu sabor delicioso. No entanto, confundir uma falsa Morel por um morel comestível pode ter consequências graves , até mesmo fatal , . Cogumelos falsos contêm uma substância química tóxica chamada giromitrina . Este produto químico potencialmente cancerígeno provoca náuseas , tontura, coma e até morte. Felizmente, existem maneiras de distinguir o falso cogumelos da variedade comestível.
Instruções
Identificar um Falso Morel
1
Examine a tampa de cogumelo. Um falso morel terá pregas e rugas , e olha quase como um cérebro. A Morel terá poços profundos e cumes . Tampas Morel falsos também podem ser em forma de sela .
2
Torça a tampa. Se a tampa cai com pouco esforço, o mais provável é uma falsa Morel . Morel tampas estão bem ligados ao caule .
3
Inspecione o tronco. Morel falso hastes conectar no topo da tampa. Morel hastes conectar na parte inferior da tampa.
4
Avaliar a cor do cogumelo. Um falso Morel pode ser de qualquer cor , de amarelo para um vermelho acastanhado escuro, mas tendem a ser mais escura do que cogumelos . A morel será geralmente uma cor mais clara , o mais provável cinza ou areia.
5
Corte o caule longitudinalmente. Um falso morel terá uma haste preenchida com uma massa sólida , de carne . Cogumelos são ocas . Esta é a maneira mais fácil de distinguir entre os cogumelos , mas certifique-se a examiná-las cuidadosamente . Lesmas gostam de comer as entranhas de falsos cogumelos , fazendo-os parecer oco.
Cortando o cogumelo também torna mais fácil para determinar onde a tampa está conectado. Recorde, se a parte inferior da tampa está ligada à haste , que é uma erva-moura comestível . Somente os falsos cogumelos são conectados na parte superior .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-mushrooms/1009131820.html