A maioria dos produtos químicos utilizados em herbicidas pré -emergentes são considerados como tendo um nível de toxicidade baixa, e quando usado corretamente, eles são considerados seguros . Uma maneira rápida de avaliar rapidamente o nível de toxicidade do herbicida que você escolheu é procurar uma das palavras de alerta no rótulo : Atenção , Atenção ou Perigo . Rótulos de herbicidas com a palavra "Cuidado" são considerados como possuindo uma baixa toxicidade , ao passo que os denominados " perigo " têm um nível de maior toxicidade .
Diretrizes Gerais de Aplicativos
Ao aplicar um herbicida , o rótulo irá aconselhá-lo a usar luvas de borracha, camisa de manga comprida e calças compridas , meias e sapatos . A chave para proteger o seu cão do herbicida está seguindo o mesmo conceito - não deixe o seu cão entrar em contato com o produto químico . Isto significa que você terá que manter o animal de estimação fora da área tratada até que esteja completamente seco, normalmente de 12 a 24 horas. Leia sempre o rótulo , no entanto, para ver quanto tempo deve demorar para o produto secar e ser absorvida pelo solo .
Como Cães Ingerir Herbicidas
os herbicidas pré -emergentes , ao contrário de herbicidas pós -emergentes , precisam de água para ativação - para que a química ou é pulverizado ou o gramado é molhado após grânulos são dispersas. Se o cão é permitido no gramado antes de o produto químico é seco , o animal vai absorver o produto químico por meio de suas patas e lambendo posterior de patas ou grama. Os cães também são propensos a rolar na grama , o que pode levá-los a absorver a química através de sua pele - a maioria dos herbicidas são listados como irritantes da pele . Além disso, eles podem ingerir o produto químico por brincar com os brinquedos deixados no gramado durante a aplicação.
Considerações de Segurança
Se o seu cão só usa uma parte de seu gramado , considerar não tratar dessa área para proteger o cão de qualquer exposição potencial. Você também pode tentar alternativas não tóxicas para o controle de ervas daninhas. Estes incluem matar as ervas daninhas com água fervente , o vinagre, tirar as ervas daninhas à mão ou aplicando glúten de milho para o seu quintal , duas vezes por ano. Por último, se você suspeita que seu cão tenha ingerido um herbicida , contacte o seu veterinário imediatamente. Alguns sinais de intoxicação incluem vômitos e diarréia.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/lawn-maintenance/1009004822.html