# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> arquitetura >> Content

Energia Solar & Arquitetura

Um dos maiores benefícios da energia solar é que os edifícios podem ser projetados para maximizar a quantidade de energia absorvida pelo sol. Onde o desenvolvimento urbano está em causa, arquitectura solar pode ajudar comunidades inteiras re-conectar com seus próprios recursos locais. Identificação

A forma mais simples de arquitectura solar passiva é design . A maioria dos sistemas exigem pouca manutenção e fazem pouco uso de sistemas mecânicos . Os princípios básicos do projeto solar passivo envolve a compreensão dos níveis de exposição solar ao longo do ano , e um conhecimento básico de movimentos de energia naturais, como condução e convecção . Fontes Sustentáveis, uma info- local para a construção verde , credita projeto solar passivo com " tendo sido mostrado para produzir edifícios com baixos custos de energia, manutenção reduzida e conforto superior. "
Building Integrated Photovoltaics ( BIPV painéis )

fotovoltaicos atuar como coletores solares e transformam energia térmica cru em eletricidade. Os dias de painéis solares para telhados volumosos aparafusadas residenciais estão a caminho para fora. A última geração de painéis solares são chamados Building Integrated Photovoltaics ou BIPV . Esta abordagem para a arquitetura solar faz painéis solares parte integrante do edifício estética. A energia solar pode agora ser desenhado a partir de uma toldos gerais ou telhas do telhado . O Edifício Guia Whole Projeto reconhece SVPIB como materiais e custos de energia elétrica e ao mesmo tempo salvar a adição de valor e apelo arquitetônico de um edifício.
Direto Ganho

Como direto resultado da inclinação da Terra , o lado sul de um edifício no hemisfério Norte recebe sempre mais luz solar. Portanto, janelas de vidro voltados para o sul proporcionar a forma mais simples de aquecimento solar. Nos sistemas de ganho direto , a energia térmica do sol é coletado pelas próprias paredes e pisos do edifício. Materiais como concreto e substâncias como água são excelentes coletores de energia térmica . No calor do dia , estes materiais ganham energia térmica por condução e quando o ar esfria à noite , a energia é emitida para o espaço de vida para restaurar naturalmente um equilíbrio. De acordo com fontes sustentáveis ​​, se metade a dois terços do total da área da superfície interior de um edifício é construído com materiais de armazenamento térmico , o sistema de ganho direto pode fazer uso de 60 a 75 por cento da energia do sol.


ganho indireto

Um sistema de ganho indireto usa convecção e do efeito estufa para aquecer e redistribuir a energia solar. Em vez de permitir que a luz solar para atingir diretamente as superfícies interiores , a energia térmica é interrompida apenas na janela virada para sul. Uma parede de água intercepta os raios solares eo processo de convecção irradia a energia térmica nas paredes. De acordo com fontes sustentáveis ​​, as temperaturas nessas paredes de água pode facilmente ultrapassar os 100 ° F.
Historial

Builders incorporaram a energia solar em sua arquitetura há milhares de anos . Antigas cidades gregas , como Priene foram arranjados em um padrão de virada para sul e utilizado aquecimento solar passivo e resfriamento. O Centro Solar Califórnia aponta para 5 º século aC evidência arqueológica de Aristóteles e Sócrates que comprova o conhecimento eo respeito do grego antigo para a arquitetura solar. Os antigos romanos melhorou no projeto grego , cobrindo as janelas viradas a sul com painéis de vidro. A BC Roman escritor arquitetônico primeiro século chamado Vitruvius mais tarde criou um código de construção que inclui quartos de frente para o sol de inverno caindo sudoeste.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009032493.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.