Farinha de ossos é um fertilizante natural rico em fósforo, essencial para o crescimento e desenvolvimento das raízes. Ele também contém cálcio, que ajuda a fortalecer as paredes celulares e a melhorar a saúde geral das plantas.
Sais de Epsom são fonte de magnésio, importante para a produção de clorofila e fotossíntese. Também ajuda a melhorar a estrutura e a drenagem do solo.
Açúcar fornece uma rápida explosão de energia para as plantas, o que pode ajudá-las a se estabelecerem rapidamente após o plantio. Também ajuda a alimentar bactérias benéficas do solo.
Para plantar dálias com farinha de ossos, sais de Epsom e açúcar, siga estas etapas:
1. Escolha um local de plantio que receba pleno sol e tenha solo bem drenado.
2. Cave um buraco que tenha o dobro da largura do tubérculo da dália e seja profundo o suficiente para cobrir o tubérculo com terra.
3. Misture 1 xícara de farinha de ossos, 1/2 xícara de sais de Epsom e 1/4 xícara de açúcar na terra no fundo do buraco.
4. Coloque o tubérculo da dália no buraco e cubra-o com terra.
5. Regue bem a dália.
6. Repita as etapas 3 a 5 para cada tubérculo de dália que você estiver plantando.
As dálias devem ser plantadas na primavera, após a última geada. Eles normalmente florescem do meio do verão ao outono. Para encorajar a floração contínua, a cabeça morta gastava flores regularmente.
Seguindo essas dicas, você poderá cultivar dálias lindas e saudáveis em seu próprio jardim.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009135852.html
