Desde o século 19 , numerosos estudos científicos têm investigado o efeito de campos magnéticos sobre o crescimento das plantas . Hoje no campo do biomagnetismo , um punhado de pesquisadores e empresas pretendem os benefícios de ímãs na agricultura. Essas teorias partem da crença de que tudo, inclusive os seres humanos , animais e plantas , tem o seu próprio campo magnético e de freqüência e reage em resposta a campos magnéticos. Muitos teóricos e seguidores do campo têm observado que certas frequências magnéticas e outros fatores magnéticos tendem a promover o vigor e crescimento de sementes e plantas . Mas o campo não é totalmente levado a sério pela ciência mainstream, e alguns cientistas norte-americanos estão preocupados com a explicação ou a explorar os resultados experimentais .
Freqüências magnéticas
Embora haja alguma demonstraram evidência de que freqüências magnéticas afetam o crescimento das plantas , as razões não são bem compreendidos . Algumas evidências sugerem que as células vegetais apresentam freqüências naturais e são energizados quando a freqüência do campo magnético ressoa com a sua própria . Cientistas da Universidade Nacional de Taiwan descobriu que feijão verde exibiu melhor crescimento quando expostos a uma freqüência magnética de 60 Hz , talvez porque feijão verde naturalmente exibem essa freqüência . Os íons de cálcio nas plantas foram, assim, animado em movimento quando sua freqüência se aproximava , melhorando a sua taxa de crescimento.
Explicações físicas
Algumas evidência encontradas também sugere que água carregamento com pólo sul ímãs podem criar uma carga positiva , amaciar a água e reduzir a tensão superficial , o que pode ajudar a estimular o crescimento das raízes das sementes e plantas cultivadas em água polarizada. Ao colocar o extremo sul de um ímã de barra (não um ímã em forma de U ) em água , pode polarizar que a água e, supostamente, ver os benefícios da imersão e irrigar sementes. De acordo com alguns cientistas , vegetais de raiz e ervilhas tendem a beneficiar desta a mais , enquanto o feijão e milho ver melhores resultados de polarização norte, mas existe pouca explicação para essas diferenças.
Polaridade
Alguns cientistas explicam que os efeitos do magnetismo sobre o crescimento da planta devem-se à capacidade da planta para detectar a polaridade e crescem melhor em resposta a certos polaridades . A razão por trás as diferenças não está bem explicado . Segundo alguns, o pólo sul benefícios sementes e crescimento das plantas , enquanto o pólo norte incentiva mais alto crescimento , mais fino . Para grãos , o pólo norte parece ser a polarização benéfico . Eles podem responder a essa polarização e crescer mais rápido e maior , como resultado. Estas respostas ainda são teorias e não estão bem estabelecidos na ciência.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009112040.html