Leva extremamente altas concentrações de dióxido de carbono para afetar a vida da planta. Depois de um período prolongado de tempo quando expostas a 10.000 ppm (partes por milhão ) de dióxido de carbono no ar , algumas plantas começam a mostrar sinais de sofrimento . Estes sintomas podem ser qualquer coisa, desde uma redução de 25 por cento no rendimento de zebra striping nas folhas.
Benefícios
Algumas plantas não mostram toxicidade em todos os níveis de CO2 levantadas , em vez de prosperidade . Estes incluem hera venenosa e algumas espécies de madressilva videira. O excesso de CO2 realmente afeta as plantas de uma forma que os faz crescer de forma mais vigorosa; em experiências fechados , em vez de exibir efeitos tóxicos , as videiras cresceu em excesso de duas vezes mais longo de um período de crescimento normal. Gases de efeito estufa como o CO2 tem esse efeito em um número de ervas daninhas.
Yields
Muitas plantas mostram mais vigor quando expostos a níveis ligeiramente elevados de CO2 . Isso se manifesta na medida em que 25 por cento mais elevados rendimentos produzir e maiores flores, brilhantes. A presença do gás foi mostrado mesmo para ajudar legumes fixar mais nitrogênio em suas raízes , enriquecendo o solo .
Nota
As quantidades de dióxido de carbono que poderiam causar toxicidade em plantas são extremamente elevados , e qualquer planta que exibe sinais de toxicidade faz isso num ambiente em que o CO2 está a ser introduzida intencionalmente em níveis exagerados . Além dos níveis de CO2 levantadas , as plantas , muitas vezes têm de experimentar tensões adicionais , a fim de mostrar toxicidade . Se as plantas que crescem em sua casa ou jardim estão exibindo rendimentos folhas reduzidas ou listrado, eliminar todas as outras causas possíveis antes de diagnosticar a toxicidade CO2.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111967.html