Muitos cactos e outras suculentas possuem armadura formidável que pode infligir ferimentos graves. Plantas Century ( Agave spp.) Muitas vezes têm as folhas de serra de dentes com pontas afiadas sobre pontas das folhas . Mandiocas ( Yucca spp.) Costumam ter folhas de ponta aguçada . Os cactos têm dois tipos de espinhas, os grossos que são obviamente perigoso entrar em contato e muito fina , espinhas semelhantes a pêlos chamados glochids que são facilmente desalojados e perigosas para respirar ou para entrar em pele ou olhos. Plantas do século e yuccas são resistentes para EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 5 a 10, dependendo da espécie . Quando paisagismo com essas plantas , localizá-los longe de caminhos e usar vestuário de protecção quando a poda ou manuseá-los.
Espinhos , Cabelos e
Espinhos
Como você caminhar por áreas desérticas , você verá que muitas árvores , arbustos, plantas anuais e perenes têm fins filiais afiadas , espinhos ou outras estruturas penetrantes que agarrar a sua roupa ou pele. Os membros da família das leguminosas , como a acácia whitethorn (Acacia constricta ) e pau-ferro ( Olneya tesota ) , têm espinhos afiados, recurvadas que lembram garras do gato ao longo de seus ramos. Árvores e arbustos com extremidades pontiaguda filiais incluem Palo Verde ( Cercidium spp.) , Goji deserto ( Lycium andersonii ) e graythorn ( Ziziphus obtusifolia ) . Whitethorn acacia é resistente em zonas do USDA 7 a 11 , e pau-ferro para as zonas do USDA 8 e 9. Verdes Palo crescer em zonas do USDA 9 e 10, wolfberry deserto em zonas do USDA de 9 a 11 , e graythorn em zonas do USDA de 8 a 11 . Plantas anuais também pode ter espinhos ou pêlos irritantes , como cardos ( Cirsium spp . ) , búfalo bur (Solanum rostratum ) e fiddleneck ( Amsinckia intermedia ) .
Substâncias Tóxicas
plantas suculentas que possuem produtos químicos tóxicos incluir planta de século , que contém cristais de oxalato e substâncias irritantes que podem irritar a pele e membranas mucosas e podem causar problemas digestivos. Euphorbias suculentas ( Euphorbia spp.) Contêm um látex leitoso tóxico que irrita a pele e os olhos. Eles são nativas do Velho Mundo desertos subtropicais e tropicais, principalmente da África e Madagascar , e são resistentes em zona USDA 10 e acima, dependendo da espécie . Plantas terrestres áridas Nonsucculent que contém toxinas incluem a datura anual sagrado ( Datura wrightii ) e espirradeira ( Nerium oleander ) , todas as partes das quais são venenosas , até mesmo a fumaça da queima de galhos . Oleanders são resistentes em USDA zonas 9 a 11.
Invasividade
Alguns exemplos de plantas terrestres áridas que têm potencial invasivo são pera espinhosa cactos (Opuntia spp. ), Que foram introduzidos na Austrália das Américas. Se espalhando rapidamente , milhões de hectares de terra australiana estavam infestadas de figo da Índia e considerado inútil para a agricultura a partir de 1920. Peras espinhosas crescer em zonas do USDA 3b a 11, dependendo da espécie . Buffalo bur , nativo do México para o Centro-Oeste, é uma erva daninha de currais , pastos e estradas. Puncturevine ou Bode ( Tribulus terrestris ) é um relatório anual , que é nativa da região do Mediterrâneo e invadiu a América do Norte . Possui frutos acentuadamente spined que podem perfurar pneus de bicicleta .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009026654.html