Ferns desenvolveu mais de 300 milhões de anos e há mais de 12.000 espécies atuais. Eles são caracterizados por folhas chamadas frondes que se desdobram como espirais que, gradualmente, endireitar . Como musgos , eles têm dois estágios de vida diferentes, o esporófito eo gametófito . O esporófito , a planta que geralmente pensamos como uma samambaia , tem uma infinidade de esporos que caem no chão e se transformam em um tipo totalmente diferente de planta . Este pequeno apartamento , gametófito , em forma de coração tem órgãos masculinos e femininos. A fertilização dos ovos resulta em um novo esporófito , uma nova samambaia.
Gametófito
Embora o gametófito é de curta duração e sem tecido vascular , tem raiz -como rhizoids . Estes se assemelham a cabelos finos e ancorar o gametófito para o chão, a rochas úmidas ou a latir .
Raízes e os Vascular Sistema
As verdadeiras raízes , caules e folhas de o esporófito tem um sistema de tubos chamado xilema que permite que a água e os nutrientes absorvidos pelas raízes para se mover para cima, para as folhas . Os hidratos de carbono e proteínas produzidas por fotossíntese também pode viajar para baixo, para nutrir as raízes através do tecido chamado floema . Estes dois tipos de tecidos formam a parte lenhosa de ambos os fetos e plantas com flores.
Tipos de Raízes Samambaia
Raízes podem formar em muitos lugares ao longo do tronco ou do rizoma . Em fetos arbóreos , eles desenvolvem na base das folhagens e crescer para baixo , fortalecendo o tronco. Algumas samambaias que crescem sobre as árvores têm raízes que formam um tapete emaranhado tanto apoiar a samambaia e reunir umidade. Algumas samambaias têm raízes que são não ramificados , alguns são bifurcadas e outros altamente ramificados e desenvolvidos em um sistema complexo. Alguns têm apenas raízes que foram reduzidos para cabelos finos .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111631.html