plantas têm ou taproots ou raízes fibrosas . A cenoura é um exemplo de uma raiz principal . É uma raiz longa que atinge profundamente na terra para absorver nutrientes e água . Há pequenos -raiz cabelos que se ramificam a partir dos lados e da ponta. A raiz principal dá à planta uma posição firme no solo , razão pela qual as cenouras são às vezes um pouco difícil de puxar para fora. Raízes fibrosas são feitos de fibras , tudo razoavelmente uniformes em tamanho . Se você retirar um tufo de grama , você verá uma rede de raízes superficiais no final das lâminas verdes. Raízes fibrosas puxar seus nutrientes de solos superficiais .
Monocotiledôneas
Monocots são plantas que têm sementes com apenas um cotilédone , ou folha de sementes. Esta família de plantas inclui não apenas gramíneas , mas milho e plantas bulbosas , como cebola e alho . Todas estas plantas têm sistemas de raízes fibrosas . Cada planta de milho tem seu próprio sistema radicular fibroso que se espalha , mas é bastante superficial. Puxe uma cebola fora da terra e você vai encontrar uma massa de raízes fibrosas no final do bulbo. Dicotiledôneas , que possuem sementes com dois cotilédones , crescer mais e mais alto , porque eles têm o sistema de raiz principal . Macieiras e cereja são exemplos de dicotiledôneas
Monocots - . Acima do solo Peças
Folhas em monocotiledôneas tendem a ser longos e delgados com as veias do folhas de correr a partir da ponta das folhas para a linha da raiz . Veias plantas funcionam da mesma forma como as veias do nosso corpo . Feixes vasculares puxar água e nutrientes das raízes para cima no caule das plantas e para as veias nas folhas. Em monocotiledóneas , estes feixes são na sua maioria em torno da borda da haste com um pouco dispersa no meio . Os pacotes são menores e mais numerosos do que aqueles em dicotiledôneas . Flores em monocotiledóneas são encontradas em múltiplos de três . Como exemplo, uma flor de lírio tem seis pétalas. Monocots não têm sucursais ou ramificações . O único ponto de crescimento é o tronco . Se você olhar para o milho , você percebe que cada folha cresce a partir da haste central. Quando é hora de colher o milho , cada orelha também é puxado a partir desse mesmo tronco central. Em gramíneas , às vezes uma nova folha de grama cresce dentro de uma folha de idade , o que forma uma bainha em torno do novo crescimento.
Peças de Monocot Root
Quando uma monocotiledônea germina , ele envia uma pequena raiz principal no solo. Esta raiz morre e é substituído pelo sistema radicular fibroso. Cada minúscula fibra raiz tem um revestimento externo chamada córtex . Isto protege as endoderme , que por sua vez proporciona uma cobertura para as peças vasculares da raiz . As células do xilema trazer os minerais e água das raízes para as hastes . As células do floema , por outro lado , trazer nutrientes de volta para as raízes dos caules . Em algumas monocotiledóneas , tais como as cebolas , os nutrientes são armazenadas numa ampola . O caule e as folhas morrem a cada ano. A energia armazenada no bulbo permite que a planta dormente de rebrotar . Algumas monocotiledôneas , particularmente na família das gramíneas , também usam rizomas para se reproduzem assexuadamente . Um rizoma é um tipo especial de raiz que cresce apenas abaixo da superfície do solo . Em certos pontos , novos brotos brotarão do rizoma , a criação de uma outra planta . Exemplos disso são grama Bermuda e quackgrass , ambas as plantas daninhas prolíficos considerados.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111737.html