Também conhecida como erva-cidreira , erva doce , horsemint ou chá Oswego, bergamota selvagem é uma erva atraente, resistente e fácil de crescer que produz vistosas , flores de longa duração , tornando-se popular como uma planta ornamental . Jardineiros no centro e leste dos Estados Unidos e sul do Canadá que preferem paisagem com plantas nativas são parciais para bergamota selvagem, que é indígena para a área. Bergamota selvagem também tolera a seca e solos pobres. É propenso a mofo, e precisa de muita circulação de ar e bem -drenagem do solo. A cultivar " Claire Graça " , que produz flores rosas , é conhecido por ser um pouco resistente ao oídio . Bergamota selvagem prospera em qualquer pleno sol ou sombra parcial.
Atrair Wildlife
Borboletas, pássaros e abelhas desfrutar bergamota selvagem.
Bergamota selvagem também é célebre por seu poder de atrair beija-flores e borboletas. Por esta razão , é um dos pilares da North American jardins de borboletas . Sua capacidade de atrair abelhas deu origem ao seu nome alternativo , bálsamo de abelha . As abelhas são importantes polinizadores para uma variedade de espécies de plantas , enquanto beija-flores e borboletas são amados por sua beleza colorida e delicada.
Histórico uso medicinal
Para o habitantes originais da sua área de distribuição natural , bergamota selvagem era a medicina . Os membros da tribo Chippewa utilizadas as folhas secas, em pó e flores desta planta como uma pomada de queimadura. Uma decocção fabricado a partir de suas flores e raízes foi utilizado para expulsar parasitas . O Ojibwa usado uma decocção semelhante para acalmar o estômago e dor intestinal. O Menominee bebeu chá de folhas de bergamota selvagem para curar catarro , ou inflamação da mucosa membranes.The Meskwaki também bebia este chá para catarro , bem como para o alívio de dores de cabeça . Os nativos americanos ensinaram primeiros colonos europeus a usar bergamota selvagem como um remédio para problemas nos brônquios , sinusite, flatulência e dor de estômago.
Medicinal moderna Use
selvagem bergamota tem sido usado para acalmar o estômago dores e cãibras.
" plantas Medicinais da América do Norte " autor Jim Meuninck relata o uso contemporâneo de bergamota selvagem e seu primo vermelho de flor , Mondarda didyma " erva-cidreira ", para o tratamento da síndrome pré- menstrual, cólicas menstruais , indigestão e flatulência. Meuninck também sugere que as plantas silvestres da família de hortelã contêm compostos que protegem contra as doenças do envelhecimento .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/herb-basics/1009108275.html