dióxido de carbono é um de um grupo de gases conhecidos como gases de efeito estufa; o grupo também contém metano e óxido nitroso . Apesar de feijão vermelho requerem CO2 - na verdade, como outras plantas , elas " respiram " CO2 e " respiram " o oxigênio - os níveis mais elevados do que o normal de CO2 podem influenciar a produção de crescimento , rendimento e matéria seca , ou a produção de matéria orgânica em geral dentro de um determinado período de tempo tamanho e área. De acordo com um estudo de 2009 no " Journal of Agronomia e Crop Science ", os níveis de CO2 impactar fatores de crescimento de feijão vermelho , incluindo o vigor das plantas recém- germinadas, composição de sementes e mudas vigor.
CO2 e Crescimento
elevados de CO2 afetam os padrões de crescimento de feijão vermelho . O 2009 " Journal of Agronomy and Crop Science" e os estudos 2002 " Global Change Biology " afirma que a exposição a altos níveis de CO2 leva a um crescimento mais rápido em condições de crescimento ideais. O estudo de 2002 também concluiu que a exposição ao CO2 aumentou a fotossíntese em plantas de feijão vermelho em 50 por cento e aumento da produção de sementes por 24 por cento.
Temperatura e CO2
Temperaturas entre 82,4 e 104 graus centígrados durante o dia e 64,4 a 86 graus centígrados à noite compensar o valor do potencial de aumento da exposição ao CO2. No estudo de 2009, feijão vermelho cultivadas na luz e em condições ideais de temperatura e níveis elevados de CO2 apresentaram padrões normais de crescimento. Em contraste, feijão vermelho cultivado em temperaturas mais altas do que o ideal e CO2 produzido menos elevado os níveis de glicose , sementes menores e mudas menos vigorosas do que feijão vermelho cultivadas em uma faixa normal de temperatura. O estudo de 2002 também constatou que , mesmo em níveis elevados de CO2 , temperatura reduzida produção de pólen ' feijão vermelho e viabilidade.
CO2 e fixação de nitrogênio
plantas da família das leguminosas , incluindo o feijão vermelho , fixar o nitrogênio no solo com nódulos radiculares , tornando-os uma cultura valiosa não apenas para as proteínas e óleos que eles produzem , mas por sua capacidade de prosperar em solos pobres . De acordo com um estudo de 2009 na revista " Fisiologia Vegetal ", afirma que o feijoeiro fixadoras de nitrogênio tendem a ter uma resposta positiva aos níveis elevados de CO2 . Alta CO2 leva ao aumento da fotossíntese e de crescimento mais rápido e , em plantas de feijão, mais de fixação de nitrogênio . Isso permite que as plantas prosperam em solos que não possuem outros nutrientes essenciais e sobrevivem em condições de seca .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-vegetables/1009107490.html