proprietários de Efeito Estufa , muitas vezes crescer tomates em suas estufas por causa da popularidade do fruto , mesmo nos meses de inverno. A elevada procura de tomates em saladas e outros produtos, como molhos e salsa mantém estufas ocupado durante todo o ano . Infelizmente, enquanto os tomates são auto- fertilização , eles não vão suficientemente fecundar dentro de casa sem a ajuda do produtor
. Vento Polinização
Tomatoes se auto- polinização em uma brisa forte . Na verdade , qualquer atividade que faz com que a flor para vibrar , batendo o pólen fora as flores, fará com que a flor de tomate para liberar o pólen . É importante que grandes quantidades de pólen alcançar cada ovário da flor para frutas de tamanho normal . Onde áreas do estigma não recebem bastante pólen , que provoca buracos ou ondulações para formar no fruto , um fenômeno chamado de "voltado para gato. " Na natureza , o tomate não produzem néctar e não atrair polinizadores , porque eles dependem do vento.
Mão Polinização
tomates cultivados em estufa , historicamente, tiveram de ser mão fecundação cruzada . Para polinizar lado, cada flor deve ser visitado por um jardineiro que usa um dos dois métodos de polinização . O primeiro método é pegar o caule abaixo das flores e sacudi-lo . Este método funciona em muitas flores de uma só vez , mas pode não ser tão completo quanto o segundo método. O segundo método é usar o dedo indicador , assistido pela construção de pressão contra o polegar em primeiro lugar, para apertar cada flor três vezes individualmente. Isso é um pouco mais do que o método de agitação demorado, e é necessário para manter mentalmente o controle de quais flores foram ligou . Um método alternativo é usar uma escova de dentes elétrica contra cada flor .
Zangões na estufa
Porque o tomate não produzem néctar, não atraem tanto como polinizadores como outras plantas. Os zangões , abelhas comuns da terra-moradia , vai visitar os tomates para seu pólen . Dr. Roland de Jog descobriu acidentalmente a eficiência do zangão no tomate polinizadores quando ele estava à procura de um bom lugar para criar suas abelhas "pet" e usado tomate de estufa de seu amigo , de acordo com Richard Gerhart de Serviços de Tecnologia Internacional. Estufas empregar duas espécies de abelhas nos Estados Unidos para a fertilização de tomate : Bombus impaciência e Bombus occidentalis; os ex- espécies é empregada a leste das Montanhas Rochosas e as últimas espécies é utilizada a oeste das Montanhas Rochosas. Fora dos Estados Unidos, estufas usar terrestris Bombus de tomate polinização. Os zangões são grandes, com laranja para amarelo abdomens listradas peludas; muitas vezes , as suas patas traseiras suportar cestas amarelas de pólen . Zangões pode , e vai , picam para defender um ninho e podem picar várias vezes , mas geralmente são não-agressiva .
Carpinteiro abelhas
Os produtores também estão produzindo mamangavas , espécies Xylocopa , para uso em estufas de tomate . Seus músculos torácicos são fortes e eles vibram seus corpos inteiros ao coletar pólen. As mamangavas ter um abdômen preto brilhante , ao contrário das abdomens listradas amarelas difusas de abelhas . Ambas as espécies preferem polinizar nas primeiras horas da manhã . Enquanto subterrâneo abelhas ninho, mamangavas ninho dentro de pedaços de madeira . Nem abelhas mamangavas nem são tão agressivas como a abelha; mamangavas , sendo solitário, não são territoriais , no mínimo. Além disso, mamangavas apenas do sexo feminino têm ferrões , reduzindo ainda mais as chances de uma abelha pica um trabalhador de efeito estufa.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tomatoes/1009133400.html