Oídio ( Uncinula necator ) é uma infecção comum em videiras , causando redução ou danificado frutas, crescimento atrofiado videira e interferência com resistência fria da planta. Oídio provoca manchas em bastões dormentes e desbotada manchas na folhagem. Os esporos parecido com pó esbranquiçado e aparecem em folhas e frutos . Fungicidas pode funcionar melhor como protetores , pois mildews pode tornar-se resistente .
Míldio ( Plasmopara viticola ) vive em condições de chuva , por isso certifique- folhagem da videira tem circulação de ar suficiente para secar depois de rega ou chuva. Videiras Lenoir pode cair folhas e sofrem produção de frutos reduzida. A doença prefere frio , climas úmidos. O míldio provoca áreas amarelas na parte superior da folha e felpudas crescimentos na parte inferior. As folhas e caules pode morrer, e fruto infectado desenvolve um crescimento branco antes de falhar . Comece usando um fungicida antes das flores da videira Lenoir . Certifique-se de que você sabe que você está tratando de mofo e usar um produto formulado para essa doença. Siga as instruções de aplicação com cuidado.
Antracnose
A antracnose é uma doença fúngica causada por Elsinoe ampelina . A infecção provoca manchas circulares com bordas escuras nas uvas que é muitas vezes chamado de " olho podridão do pássaro. " O fungo infecta caules, folhas e brotos , bem como as uvas . A antracnose prospera em alta umidade e hiberna em lesões antigas . Fungicidas adequados para esta doença são os mesmos que os utilizados para controle da podridão negra.
Preto Rot
Preto rot ( Guignardia bidwellii ) ataca quase toda a videira , exceto as raízes . Ativa em climas quentes e úmidos , podridão negra provoca pequenas manchas amarelas nas folhas que ampliar e desenvolver bordas pretas e centros vermelhos. Eventualmente, pequenas manchas pretas aparecem nessas áreas . As manchas são as estruturas geradoras de esporos . Preto podridão pode causar lesões roxo para negros nos caules , brotos e gavinhas , e eventualmente contaminar os frutos , causando marrons, pontos fracos . O fruto , em seguida, encolhe , seca e vira duro, ou mummifies . Destrua múmias e cortar áreas doentes . Ervas daninhas de controle e certifique-se as plantas começam a abundância de sol e ar. Aplique fungicidas formulados para controle da podridão negra no início da temporada e continuar a aplicar a cada 7 a 10 dias . Uma vez que os frutos começam a mudar de cor na videira , eles devem estar a salvo de podridão negra .
Phomopsis Cane e mancha foliar de Doenças
Phomopsis cana e folha doença mancha ( Phomopsis vitícola) infecta o eixo principal de clusters frutas ( ráquis) anelamento da raque e destruindo o fruto . A fruta também pode ser infectado , ficando marrom e murchamento . Esporos alcançar as plantas através de respingos de água da chuva ou irrigação e causar lesões nos brotos e folhas dentro de três a quatro semanas de infecção. Lesões negras desenvolver em tiros e bastões e corpos de frutificação pretas podem aparecer na região basal das bengalas. Nas folhas , manchas marrons ou enegrecidas desenvolver, juntamente com corpos de frutificação de aparência cheios de espinhas . Folhas ficar distorcida e amarela e pode cair mais cedo. Remover bastões infectados e esporas quando a videira está dormente e destruir as mudas longe da planta . Um fungicida preventivo no início da primavera pode ajudar a evitar problemas. Escolha um fungicida feito para controlar phomopsis em uvas e aplicar de acordo com as instruções do rótulo.
Medidas Preventivas
videiras saudáveis são mais resistentes a doenças , por isso certifique-se as videiras Lenoir ter um bom fluxo de ar e luz do sol, juntamente com uma boa quantidade de adubo e água. Certifique-se que as plantas têm uma boa drenagem e espaço suficiente entre cada planta a crescer confortavelmente. Esterilizar equipamentos de poda entre os usos , e não praticamos a rega em cima. Remova ervas daninhas e outros detritos vegetais e destruí-lo para longe da vinha.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-grapes/1009023206.html