1. Iluminação adequada :As bromélias preferem luz indireta brilhante. A luz solar direta pode queimar suas folhas, enquanto pouca luz pode prejudicar o crescimento. Janelas voltadas para leste ou oeste são ideais para bromélias.
2. Rega :As bromélias possuem duas fontes principais de irrigação:o solo e o copo central formado por suas folhas. Regue o solo regularmente para mantê-lo úmido, mas não encharcado. Além disso, encha o copo central com água e troque-o a cada 2-3 semanas para evitar estagnação.
3. Umidade :As bromélias prosperam em ambientes úmidos. Se a sua casa estiver seca, borrife a planta regularmente ou coloque-a em uma bandeja de pedras cheia de água.
4. Fertilização :As bromélias não requerem fertilização frequente. Alimente-os uma ou duas vezes por ano durante a estação de crescimento (primavera e verão) usando um fertilizante balanceado e solúvel em água diluído até a metade.
5. Meio de envasamento :Use uma mistura de envasamento bem drenada, formulada especificamente para bromélias ou plantas epífitas. As bromélias não gostam de ficar em solo encharcado.
6. Repotting :As bromélias normalmente não precisam de replantio frequente. Repotá-los somente quando eles ultrapassarem o tamanho do recipiente atual ou se o meio de envasamento ficar compactado.
7. Temperatura :As bromélias preferem temperaturas quentes entre 18°C e 29°C (65°F e 85°F). Proteja-os de temperaturas extremas e flutuações repentinas de temperatura.
8. Pragas e Doenças :Inspecione regularmente sua bromélia em busca de pragas como cochonilhas e pulgões. Trate as infestações imediatamente usando pesticidas apropriados. As bromélias geralmente são resistentes a doenças, mas tome cuidado com problemas de fungos se a planta for regada em excesso.
Seguindo essas orientações de cuidados e proporcionando à sua bromélia o ambiente preferido, você poderá desfrutar de suas cores vibrantes e beleza única por muitos anos.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-edibles/1009137396.html