# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Crescer Edibles >> Content

Cinco batata Fatos

Sem batatas , batatas fritas, batatas fritas e purê de batatas seria pratos completamente diferentes. Não haveria carne e batatas especiais, e as pessoas teriam que encontrar outro vegetal para assar e cobertura com creme de leite e cebolinha . Embora às vezes venerada e difamado , a batata tem prosperado a ser um marco para as dietas de muitas pessoas ao redor do mundo . Aprenda a amar este tubérculo com o passado conturbado , adicionando à sua base do spud conhecimento. Batatas venenosas

Cada parte da planta de batata , exceto o tubérculo é venenoso . As batatas são um membro da família das solanáceas e produzem uma toxina chamada solanina nas partes verdes e brotos. A natureza venenosa de algumas das partes das plantas de batata levou a algumas crenças erradas . Embora incorreto, o francês já se acreditou batatas para fazer com que a lepra, de acordo com " Fun Food Facts ". Um farmacêutico francês convenceu o rei Luís XVI de que eles estavam a salvo , e uma vez que o rei serviu os tubérculos em sua corte , que levantou-se rapidamente em popularidade entre o povo francês .
Um Chip Off the Old Spud

Batatas fritas são um grande negócio , mas a sua invenção é atribuída a um chef irado . Em 1853, o chef George Crum em um Saratoga , Nova York, resort respondeu a reclamação de um cliente sobre as batatas fritas cortadas muito grosso por corte de papel batatas finas e fritar -los. Os chips foram enviados de volta para o cliente que adoraram a " Saratoga chips Crunch ", que rapidamente cresceu em popularidade como batatas fritas. O americano médio consome 16 £ . de batatas fritas , anualmente , de acordo com o Estado de Extensão Universitária Colorado. A maior batata frita está localizado em Blackfoot , Idaho, no Museu de batata . Ele mede 14 centímetros por 25 centímetros , tornando-se mais de 2 metros quadrados na área de salgados, batata frita crocante.
A Dietary Dud ?

Alguns planos alimentares proibir batatas , porque eles são uma fonte de hidratos de carbono, mas batatas têm mais a oferecer do que amidos. Uma batata média pesando 173 g , ou 6,1 oz , contém 4 g de fibra , 4 g de proteína, 30 por cento da dose diária recomendada de vitamina C e apenas 160 livres de gordura , calorias , de acordo com a extensão Colorado State University. Outros nutrientes em batata incluem ferro, vitamina B-6 , potássio e niacina.

Milagre Medicina

Batatas têm sido utilizados ao longo da história em remédios populares para doenças médicas. Os incas comeu-os para evitar indigestão, levou-os para evitar reumatismo e colocou os ossos quebrados com batatas cortadas para apressar a cura. As batatas ou sua água de cozimento têm sido usados ​​como remédios populares para pele manchada , congelada ou queimada ou para aliviar dores e dores. Alguns acreditavam que basta ter uma batata em torno de uma pessoa pode aliviar a dor . Um remédio chamado para uma batata para ser pendurado no pescoço dentro de uma meia para acalmar uma dor de garganta , ou carregando uma batata no bolso para ajudar a uma dor de dente .
Popular Batatas

a batata é uma cultura importante alimento para muitas pessoas ao redor do mundo. É o quarto alimento mais cultivada depois de arroz , trigo e milho . De todos os tubérculos cultivados , as batatas são os mais populares. Isto é evidenciado pelo número de batatas consumidas anualmente pelos americanos. O americano médio trabalha £ 126 . de batatas em sua dieta anual. Uma longa história de cultivo está por trás da batata. Este tubérculo originou-se como uma cultura principal no Central e América do Sul e foi um grampo dos incas nas montanhas dos Andes desde 2000 aC Os espanhóis trouxeram a batata de volta à Europa, onde alguns países viam a relação das solanáceas com mal-estar , mas depois de outros países europeus experimentaram com o tubérculo , ele cresceu em popularidade em todo o continente e se espalhou pelo mundo através da colonização pelos europeus.



A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-edibles/1009104702.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.