Uma vinha maduro produz dezenas de novos brotos por ano de até 20 metros de comprimento. Cada inverno , a grande maioria de novo crescimento deve ser podada fora , enquanto que a estrutura de base de ramificação é preservada para a vida da videira . Esta abordagem reduz o sombreamento excessivo das peças de frutificação da planta para maximizar a quantidade ea qualidade dos frutos. Podadores manuais geralmente são suficientes para a poda anual de videiras jovens , mas loppers ou um serrote será necessário quando a poda das videiras maiores que formam se as plantas têm sido negligenciados por vários anos.
Trellis Sistema
A estrutura que as uvas vão crescer em determina como eles inicialmente são podadas e treinados . A treliça mais simples é um único fio tenso esticado entre dois postes de cerca de 12 metros de distância. Variações multifio neste estilo são tão eficazes e permitir mais espaço para as vinhas maciças. Muitos jardineiros vai querer treinar uvas ao longo de um quatro -post caramanchão . Com qualquer um desses métodos, novas videiras devem ser podadas para ter um tronco para cada cargo e como muitos ramos laterais , pois há fios ou outras estruturas de apoio horizontal.
Criação de uma estrutura de frutificação
é melhor podar uvas no final do inverno , enquanto eles ainda estão dormentes . No primeiro inverno após o plantio , remova todos os ramos laterais e cortar o tronco principal de volta para um pouco abaixo dos fios de treliça . Após a segunda estação de crescimento, treinar uma videira para cada fio e podar fora todos os outros. Use barbante ou de plástico laços para amarrar as videiras vagamente à estrutura de apoio . A videira agora estará pronto para começar a frutificação. Para variações com mandris ou outros sistemas de treliça , simplesmente adaptar os métodos de treinamento nos fios horizontais para cada poste vertical e travessa .
Manter a produção
Na terceira e anos seguintes , manter a estrutura original dos principais ramos como um andaime para os pequenos brotos laterais que irão produzir uvas de cada ano. Cada inverno , podar quaisquer rebentos laterais , que são menos do que a espessura de um lápis e cortar o descanso de costas 8 ou 10 polegadas de comprimento . Podar cada outro destes esporas curtas restantes para trás mais 6 polegadas , de modo que há apenas uma gema de crescimento remanescente . As esporas mais longos frutos no ano seguinte, e os mais curtos vão crescer e ser podadas como frutificação esporas no ano seguinte.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-edibles/1009022640.html