poda cana , a videira é podada de volta no inverno para remover todo o novo crescimento , exceto por dois bastões novo crescimento. A cana é uma planta trepadeira que está ligada ao tronco principal da planta. O proprietário videira irá remover todo o excesso de folhas e videiras, deixando apenas os dois bastões saudáveis , que são treinados ao longo de um fio indo em direções opostas. O resultado final é uma planta trepadeira que se assemelha a letra T, com o tronco sendo a parte inferior e os dois bastões formando o topo.
Quando Cane Prune
Cane poda é ideal para cultivares de uvas de videiras que se desenvolvem em um sistema de alta cordão . Estas variedades incluem qualquer uma das espécies que crescem melhor quando pendurado em um fio de alta , como as espécies híbridas ou americanas americanas e francesas , como a Concord . Cane poda permite o crescimento do ano seguinte para pendurar para baixo dos dois bastões , fornecendo a luz solar para a folhagem e frutos.
Spur Poda
espora poda, o proprietário videira não escolhe nova bastões de crescimento para amarrar ao fio, mas em vez disso mantém um par de bastões como o crescimento permanente. Estes não são cortadas de volta para o tronco , e são sempre deixado no lugar no fim da estação . Eles podem ser permanentemente vinculado ao seu cordão, ou fio , e, portanto, pode fazer a poda mecânica mais fácil.
Quando Spur Prune
Spur poda é excelente para as variedades europeias de videira que crescem melhor quando autorizados a crescer um sistema de treliça de uma forma vertical, incluindo os cultivares Vignoles e Chelois . Os bastões permanentes bem garantidos fornecer uma boa base para o novo crescimento de crescer a partir de cada estação. Os bastões são permitidos a crescer por várias temporadas , e, assim, tornar-se mais espessa e mais robusta , dando mais estrutura para as vinhas em pé.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-grapes/1009023176.html