# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Berries Crescer >> Content

Os perigos dos pesticidas na Mirtilos

Um componente importante da controvérsia em andamento sobre o uso de pesticidas químicos , herbicidas, inseticidas e similares são os perigos inevitáveis ​​à saúde e ao meio ambiente que resultam da sua utilização. Alguns desses perigos são bem compreendidos e explicados em detalhes sobre a rotulagem dos produtos; outros perigos ainda estão sendo investigadas pelos cientistas. Os pesticidas utilizados em blueberries , por exemplo, tem sido objeto de controvérsia recente , devido à sua possível ligação com doenças. Possível ligação com TDAH

A 2010 estudo acadêmico por pesquisadores da Universidade de Columbia examinaram muitas das frutas e legumes mais comuns consumidos por crianças e foi resumida em "EUA Today" em 2010. O estudo constatou uma possível ligação entre a incidência de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e uso de pesticidas em frutas e vegetais analisados ​​, incluindo blueberries. Das crianças estudadas, 94 por cento foram encontrados para ter resíduos de pesticidas em sua urina e estavam mais em risco de contrair o TDAH e outras dificuldades de aprendizagem , em parte porque os corpos das crianças absorvem mais de resíduos de pesticidas em relação à gordura corporal do que os adultos.

toxicidade

Testing em 2007 pelo Comitê de Resíduos de Pesticidas no Reino Unido encontraram um alto grau de toxicidade em frutas e vegetais dado às crianças quando as frutas e legumes foram tratados com pesticidas . Os pesquisadores descobriram que até três quartos da produção alimentar para crianças é tratada com pesticidas , e que as crianças que consumiam os alimentos estavam expostos um "cocktail" de substâncias químicas cancerígenas ( causadoras de câncer ) . Resíduos de outros agrotóxicos sobre os alimentos foram encontrados para ter " neurotóxicos e de desregulação hormonal capacidades" , disse Georgina Downs, do Reino Unido Campanha Pesticidas.

Observações sobre a Pesquisa em andamento

Quando perguntado sobre os resultados da pesquisa dos EUA , Virginia Rauh , da Universidade de Columbia, um especialista em exposição humana a pesticidas, embora não faz parte da equipe que foi o autor do estudo de 2010 , comentou que ela " iria levá-la muito a sério. " Ainda assim , os pesquisadores não puderam provar além de qualquer dúvida uma relação causal entre pesticidas e dificuldades de aprendizagem na infância. Exposição a pesticidas pode ter sido o resultado de comer frutas e legumes , que são tratados com pesticidas , mas também poderia ter sido o resultado de pesticida residual na água potável , o ar ou mesmo que as crianças viviam perto de uma fazenda que usou pesticidas.


Atenção e Outras Considerações

os autores do estudo do Reino Unido pediu " cautela " para pais preocupados que podem estar alarmados com os resultados do estudo. Os cientistas sabem há muito tempo os efeitos na saúde da exposição a pesticidas , razão pela qual os governos do Reino Unido, Estados Unidos e outros países limitar a quantidade de resíduos de pesticidas que podem estar em alimentos antes de ser vendido aos consumidores. Ainda assim, o estudo realizado nos EUA sugere que mesmo quantidades de resíduos de pesticidas que são considerados legal pelas agências reguladoras podem causar sérios problemas de saúde. Os autores de ambos os estudos sugerem lavar frutas e legumes bem antes de consumi-los ou, melhor ainda , a mudança para frutas e legumes orgânicos que pesquisa encontrados níveis de resíduos de pesticidas caiu "para níveis indetectáveis ​​indetectáveis ​​ou perto . "



A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009102510.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.