plantas são muito sensíveis à temperatura da água utilizada para a hidratá-los . Certas espécies de feijão têm uma maior capacidade de resistência ao calor do que outros. O uso de água quente na planta de feijão lima Andina , que cresce em climas mais elevados mais frios, pode queimar o sistema radicular da planta , nanismo crescimento ou matar a planta total. Outras espécies de feijão de lima , como o feijão de lima de Meso - americana , tem uma maior resistência ao calor , e a utilização de água quente não afecta los a menos que a temperatura da água está fora do que o que pode ocorrer na natureza . Jogando água fervente em uma planta ainda vai matá-lo.
Crescimento bacteriano
bactérias cresce melhor em espaços quentes escuros. Adicionando água quente para o solo de plantas de feijão -de-lima incentiva o crescimento de bactérias nocivas que podem infectar o sistema radicular da planta . Estes tipos de infestações - apodrecendo raiz causar plantas de feijão -de-lima a murchar rapidamente, não produzem culturas e morrer. Usando água fria pode manter o potencial para o crescimento bacteriano ao mínimo e dá suas plantas a melhor chance de sobrevivência.
As colheitas
acordo com a Universidade de Delaware Departamento de Agricultura , as altas temperaturas podem ter um efeito adverso sobre o rendimento das culturas de plantas de feijão -de-lima . O uso de água quente sobre essas plantas só pode agravar essa condição , diminuindo o rendimento global pod . Temperaturas acima de 90 graus centígrados e os baixos níveis de umidade no solo tendem a reduzir a polinização de plantas de feijão -de-lima , diminuindo assim a produção de vagens no campo.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-beans/1009102222.html