O menor chama pode iniciar um incêndio completo
History of Smoke Alarmes
A primeira patente nos EUA para um alarme de incêndio veio em 1890.; dois homens inventaram um sistema para soar um alarme quando a temperatura em um prédio atingido um determinado nível . A partir daí , o alarme de incêndio desenvolvido de várias maneiras . Em 1930 , um físico suíço chamado Walter Jaeger inventaram um sensor que pode detectar partículas de fumaça; invenções e desenvolvimentos posteriores levaram à introdução do alarme de fumaça doméstico em 1960. Apesar de terem sido relativamente lenta para pegar, alarmes de fumaça são encontrados em quase todas as casas nos Estados Unidos.
História do amerício- 241
amerício- 241 (Am- 241 ), o material encontrado em alarmes de fumaça , foi descoberto pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial . Um composto feito pelo homem em metal radioativo, que era inicialmente parte do projeto Manhattan, o projeto que acabou por produzir armas atômicas . Am -241 decai muito lentamente; sua meia-vida é de cerca de 432 anos , por isso ainda está emitindo a mesma quantidade de radiação depois de 10 anos de uso , como o fez no início da sua utilização.
tipos de alarmes
Existem dois tipos de detectores de fumaça : ionização e alarme de fumaça fotoelétricos. Alarmes fotoelétricos brilhar uma luz na câmara do sensor; sempre fumaça atrapalha o fluxo de luz , faz com que a luz brilhe no sensor e soa o alarme. Estes funcionam bem para a detecção de incêndios de combustão . Alarmes de ionização , no entanto, tem um pouco de radiação situado entre dois discos de metal . A radiação ioniza o ar , e quando a fumaça passa por essa área , que perturba a ionização , fazendo com que o alarme soe.
Quantidade de radioactividade
Em cada fumaça de ionização alarme , há uma minúscula quantidade de radioatividade. Toda a fonte na câmara de detector é muito pequena; pesa apenas cerca de 0,5 gramas. No entanto, o material radioativo real equivale a apenas um milionésimo de curie . Em outras palavras, um grama de Am -241 material radioativo é suficiente para abastecer 3 milhões de alarmes de fumaça domésticos.
Risco
Há pouco ou nenhum perigo do fumo casa alarmes . O nível de radiação não representa um perigo para a saúde; mesmo que alguém engoliu o material, que seria muito minúsculo para fazer qualquer dano. Se você não mexer com o detector de fumaça por desmontá-lo , não há motivo para preocupação. Os níveis de radiação de fundo presente no mundo emitem maiores volumes de material radioativo.
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082771.html