detectores de fumaça foram inventados, por acaso, em 1930 por um físico suíço tentando fazer um dispositivo para detectar gás venenoso . Sua experiência fracassada , mas quando ele acendeu o cigarro após o fracasso eo alarme soou, o detector de fumaça nasceu.
Ionização alarmes
alarmes de ionização contêm uma pequena quantidade de radiação que ioniza o ar no detector . Quando a fumaça enche a câmara , este interrompe a ionização. Estes alarmes são mais utilizados na detecção de incêndios em flash.
Uso de radiação
Embora haja radiação em detectores de ionização , o nível de radiação é tão pequena que praticamente não tem efeito sobre os seres humanos , mesmo que a unidade radioativo no detector é de alguma forma desalojado e engolido por uma criança pequena.
fotoelétricos alarmes
alarmes fotoelétricos trabalhar por forma de uma luz projetada para a câmara de alarme. Quando a fumaça , como a de um fogo ardente , entra na câmara , ele interrompe o fluxo de luz , fazendo com que um alarme.
O Detector Melhor
Ambos os detectores trabalham bem na detecção de incêndios . Alarmes de ionização são mais comuns , mas os detectores fotoelétricos são menos suscetíveis a falsos alarmes.
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082772.html