trovão ocorre quando a energia de baterias raios e rapidamente se expande no ar. A onda sonora resultante seja ouvida como um trovão. Enquanto relâmpagos e trovões ocorrem em aproximadamente ao mesmo tempo, um raio viaja na velocidade da luz , ou pelo 186 mil milhas por segundo, enquanto o trovão viaja à velocidade do som , o que equivale a um quinto de uma milha em um segundo. As pessoas vêem o relâmpago muito antes de ouvir o trovão .
Medindo Distância
Para determinar a proximidade da tempestade, contar os segundos entre o relâmpago eo trovão , em seguida, dividir o número por cinco. O número resultante é igual à distância em quilômetros do relâmpago. Relâmpago que golpeia perto os resultados em um curto espaço de grande estrondo do trovão, relâmpago , enquanto mais longe produz , baixos burburinhos longas de trovão.
Relâmpago
relâmpago ocorre em tempestades e furacões , erupções vulcânicas e até mesmo em tempestades de neve pesada . Relâmpago também mostra-se em extremamente intensos incêndios florestais e de superfície detonações nucleares . Um raio aquece o ar de entre 15.000 a 60.000 graus Fahrenheit em uma fração de segundo, ou quatro vezes mais quente que a superfície do sol. Cada garfo de um relâmpago é composto por duas greves. O primeiro parafuso dirige para baixo, completando o circuito entre a nuvem eo solo. O segundo parafuso ocorre uma fração de segundo depois , voltando -se o mesmo caminho .
Flashes terra
flashes terra ocorrem naturalmente , por causa da eletrificação normal no ambiente , ou artificialmente , como por ataques a prédios altos, aviões e foguetes. Relâmpagos Artificial vai do chão para a nuvem. Relâmpagos Natural vai na direção oposta, a partir da nuvem para o solo.
Nuvem Pisca
Nuvem flashes incluem raios que não batem no chão . Em vez disso, o raio fica embutido na nuvem e mostra-se como um raio ou relâmpago folha de calor. Com um raio de calor , a nuvem continua a ser demasiado longe para ouvir o trovão associado a ele, mas o trovão ocorre da mesma forma como qualquer outro evento relâmpago .
Lenda
Antiga povos não entendia relâmpago em termos científicos . O deus nórdico do trovão, conhecido como Thor, era representado com um martelo pesado para representar o trovão vindo do céu. Alguns nativos americanos acreditavam que o relâmpago eo trovão veio do thunderbird sagrado. O trovão veio do bater de suas asas , enquanto que o raio veio de seu bico.
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/escape-routes/1009015860.html