Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Home Design & Decor >> Tapetes

Sobre tapetes persas

Nativos da Pérsia , que é atual Irã , foram tecendo tapetes ao longo de séculos , e têm desenvolvido a sua arte a um grau tão elevado que os seus produtos são vendidos e apreciados como obras de arte em todo o mundo . Intrincados desenhos executados com lã fina e seda e tingidos com corantes sutis, mas vibrantes são característicos de todas as regiões de tomada de tapete. Cada região , no entanto, tem um estilo distinto prontamente reconhecido por um avaliador experiente ou aficionado . História de tapetes persas

Não está claro em que parte do processo de tomada de tapete mundo se originou, mas sua história na Pérsia , provavelmente, remonta ao tempo em que a região era conhecida como Babilônia. Ela se desenvolveu durante o tempo Pérsia foi governado por uma série de vencedores , incluindo os turcos e os mongóis , e floresceu durante o reinado dos governantes safávidas entre os séculos 16 e 18 . De- empasized após a invasão do Afeganistão em 1722 , a tomada de tapete recuperou a sua importância durante o século 19 sob os governantes Qajar , quando os comerciantes de Tabriz começaram a comercializá-los internacionalmente . Tapete tomada é atualmente o artesanato mais importante em Iran.

Características

tecelões de tapetes persas têm tradicionalmente usado lã, seda e pêlo de camelo . Eles tosquiar lã preferido , chamado de " Kush ", da barriga das ovelhas na primavera. O nó persa tradicional é um único gancho em torno do fio de urdidura , em oposição ao nó turco , o qual é o dobro . Weavers tradicionalmente feito corantes a partir de fontes vegetais, como raízes , folhas, flores e cascas, produtos animais e até mesmo insetos . Tecelões modernos também utilizam corantes químicos para produzir tons vibrantes e variadas, mas as tinturas tradicionais ainda são os preferidos , porque eles parecem menos artificial e fade melhor.

Projeto Variações

Avaliadores identificar frequentemente tapetes persas da região de onde se originam , alguns dos mais conhecidos dos quais são Tabriz , Isfahan, Naim, Kashan , Kerman e Shiraz . Variações de design ocorrer dentro de cada região , devido a tradições de tecelagem idades de idade entre tribos locais ou comunidades locais . Por exemplo , a variedade de tapetes que vêm da região de Hamadan no oeste do Irã , perto da fronteira iraquiana, incluem Borchelu , Enjelas , Kabutar e Maslaghan . Embora os projetos de cada região são distintas , as semelhanças são comuns , porque as tribos foram nômades e ter influenciado o outro durante todo o curso da história.
Apreciar um tapete persa

A idade ea condição de um tapete persa são importantes determinantes de sua qualidade, mas os avaliadores considerar outros fatores também. A complexidade de seu projeto , governada pelo número de nós por polegada quadrada em seu padrão de tecelagem, faz a diferença entre um tapete tribal comum e um item de colecionador . Os melhores tomadores de tapete são artistas. Eles usam os tecidos da melhor qualidade e corantes , e às vezes tecem sua assinatura em seu trabalho. Um velho , tapete fino não tem que estar em perfeitas condições para ser valioso. Sinais de reparo geralmente significam que o tapete valeu a pena restaurar, e, geralmente, também colocá-lo como uma antiguidade.


Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009010773.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com