técnicas de tecelagem de tapetes são reconhecidos como o primeiro a ser trazido em 529 aC por Ciro, o Grande, que era o governante do império persa na época. Muitos estudiosos , como My Hanh Hoang da American University , acredita que a indústria tapete persa atingiu o seu pico por volta de 1499 através de 1722 ( a dinastia Safavid ) . Este é o período em que a mais alta qualidade de técnicas de desenvolvimento e tecelagem artística existiu. Infelizmente, tecelagem de tapetes morreria decrescer significativamente, após este período de tempo , com tapetes de pior qualidade sendo produzido. No entanto, os tapetes persas voltaria a começar a florescer por volta do final do século 19 e no hoje.
Materiais
O material usado em um tapete persa variado com base no que o cliente pode pagar. Tradicionalmente, os tapetes persas foram construídos utilizando algodão de campos próximos ou lã de rebanhos de ovelhas. Apesar de algodão e lã eram mais comuns e facilmente disponíveis, não era incomum para os membros mais ricos da sociedade de ter tapetes persas tecido de seda. No entanto , a contagem de nó foi tão importante quanto o material. Uma contagem nó superior significou um tapete de maior qualidade , por isso uma combinação dos dois , como um tapete de seda com 1.000 nós por polegada quadrada , que possuem valor significativo.
Significado
na cultura persa , habilidades de tecelagem de tapetes foram passados de geração em geração . Para tribos nômades e tribos analfabetas , um tapete pode conter informações como aspirações e metas , ocasiões felizes , como um nascimento, contratempos ou a riqueza de uma pessoa ou tribo. Basta olhar para o tapete, para muitas tribos , contou uma história das pessoas que trabalharam duro para tecer o tapete.
Famosos tapetes persas
devido aos materiais , alguns tapetes persas sobreviveu ao longo dos anos . O mais antigo exemplo conhecido é o tapete Pazyryk do século V , antes de Cristo. Este exemplo em particular está atualmente localizada em Museu Hermitage de Leninegrado . Outro exemplo está localizado no Museu do Louvre, conhecido simplesmente como " tapete com os animais ", esta seda especial datas tapete persa de volta para o século 16 e apresenta um corante azul índigo raro no design.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066127.html