# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> Tapetes >> Content

Sobre tapetes turcos

tapetes turcos têm uma rica história que remonta a tribos migratórias neolíticos da Euro - Ásia, em 7000 aC Alguns dos mais antigos tecidos tapete turco existentes incluem um século V aC tapete pilha atualmente ocupado pelo Museu Hermitage , em Leningrado . Tapetes turcos ganhou tal popularidade em toda a Europa por volta de 1500 que os seus desenhos aparecem com freqüência em obras de arte e pinturas do período . Hoje, enquanto algumas tapetes turcos são máquina feita , muitos estão ainda tecidas à mão, refletindo estilos e modelos que são séculos de idade. Origens

As raízes de tapetes turcos remontam às tribos nômades da Ásia Ocidental. À medida que essas tribos migraram , começaram a tecer produtos têxteis para ajudar a protegê-los de condições meteorológicas extremas da região. Eles usaram pêlo de cabra , que foi curto , duro e durável. Seus materiais tecidos serviu como tendas , revestimentos de piso e roupas de cama . Como o ofício da tecelagem cresceu, os nômades produzidos muitos outros produtos tecidos para uso diário , tais como sacos de sela, cobertores quentes , divisórias e berços de bebê. Eles também desenvolveram tapetes de pilha , acrescentando massa às suas tramas simples e criação de revestimentos de solo, que foram suave e macia.
História

Muitas dessas tribos nômades se estabeleceram na Anatólia ou moderna Turquia , no final dos anos 11 e início de 12 º séculos ; a região ficou sob domínio Otomano , no século 14 . Durante este período, turco tapeçaria floresceu. Tecelões Artisan abriu as oficinas primeiros tapetes e criou uma grande variedade de tapetes , incluindo excepcionalmente grandes, de palácios reais e casas ricas . Até o início do século 15, tapetes turcos podiam ser encontrados em castelos, igrejas e casas em toda a Europa e na Inglaterra. Hoje, tapetes turcos ainda são tecidas pela vila e tecelões tribais em toda a Turquia .
Materiais

Mesmo que os primeiros tapetes turcos foram tecidas principalmente com pêlo de cabra , tapetes hoje são feitos de lã de ovelha , algodão e seda. Carneiros em altitudes mais elevadas e regiões mais frias fornecer a melhor lã de ovelha de qualidade, enquanto casulos de seda em Bursa são a fonte mais comum de seda usado em tapetes turcos . Enquanto corantes químicos podem ser utilizados para colorir a lã , os melhores corantes vêm de plantas e outras fontes naturais . As cores de corante primário derivados de plantas incluem amarelo , azul, marrom , vermelho e preto .
Designs

tapetes turcos de toda a história retratam símbolos religiosos e outros projetos . Mesmo os tecelões nômades primeiros rosca imagens simbólicas em seus produtos tecidos . Projetos comuns centradas em símbolos religiosos , retratos naturais, estampas florais e motivos geométricos . Enquanto projetos variou por região geográfica e por período de tempo , algumas das imagens significado compartilhado através do tempo e da cultura, tais como chifres de animais que servem como um símbolo de poder. Os desenhos sobre a maioria dos tapetes turcos modernos são determinados mais pelas preocupações do mercado do que por tradições artesanais.
Preservação

Enquanto tapetes turcos são altamente duráveis ​​, cuidados adequados pode ajudar a garantir a sua preservação . Para remover a sujeira e detritos , use uma vassoura tradicional mão para escovar regularmente ambos os lados do tapete. Você também pode usar um bocal em um aspirador de pó para limpezas mensais. Usando o aspirador de pó com mais freqüência ou sem o bocal pode resultar em desgaste excessivo do tapete. Tapetes turcos não devem ser lavadas na máquina ou secas . Em vez disso , eles requerem uma limpeza suave mão , e que deve ser seco sobre uma superfície plana , sem ser perturbado . Com os devidos cuidados , tapetes turcos feitos à mão pode durar por muitos anos.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066665.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.