Um dos perigos únicos de fornos de microondas , quando comparado com outros dispositivos de cozimento é que a exposição prolongada à radiação . O tipo específico de radiação emitida por microondas é eletromagnética , que é , essencialmente, como se aquece a comida . Embora a FDA assegura que todos os microondas fabricados passar o controle de radiação produto eletrônico oficial , um microondas danificado ou alterados podem emitir níveis perigosos de radiação. Lesões que podem resultar da exposição a grandes quantidades de radiação de microondas ( muito mais do que o limite federal de 5 miliwatts ) incluem esterilidade , queimaduras e catarata temporárias ou permanentes .
Queimaduras
As queimaduras são riscos comuns ao usar qualquer dispositivo de cozinha que envolve calor , quer se trate de um fogão a gás ou forno de microondas. Existem tipos específicos de queimaduras , que tendem a ocorrer mais frequentemente com o uso de um forno de microondas . Além do risco não tão comum de queimaduras de radiação , a FDA relataram casos de água que foi cozida no microondas em erupção de um copo e queimando significativamente pessoas. Isso geralmente acontece com os copos que estão cheios de apenas água, que , depois de ter sido " superaquecida ", é altamente temperamental e pode bolha e respingo ao menor movimento .
Electrocution
Outro risco envolvido com microondas , ao contrário de fornos e fogões a gás aquecido , é que de electrocussão . Enquanto isso não é provável que isso aconteça para o usuário médio da casa , que pode ser um sério risco à saúde para aqueles que tentam um trabalho do-it -yourself reparar no seu microondas. Esses dispositivos utilizam particularmente alta tensão, e quando a tampa é removida, ele expõe o reparador a uma série de circuitos elétricos , que , se tocado, pode resultar em ferimentos graves ou mesmo a morte. O que torna o microondas ainda mais perigoso é o fato de que às vezes a electricidade continua a fluir através do circuito , mesmo depois de a máquina está desconectada .
Pacemaker Segurança
Embora as pessoas com pacemakers fazer uma pequena porcentagem da população , para aqueles com pacemakers cardíacos eletrônicos , existe um risco real quando se trata de usar micro-ondas. Porque estes pacemakers , que são utilizados para regular os batimentos cardíacos , executado em pulsos eletrônicos , eles podem funcionar mal , se forem expostos ao eletromagnetismo suficiente do microondas , que na pior das hipóteses pode resultar em insuficiência cardíaca e morte . De acordo com o FDA , a maioria dos novos marcapassos são " concebidos para serem protegidos contra tal interferência elétrica", mas para aqueles com os modelos mais antigos ainda existe o risco .
Source:https://jardim.98905.com/home-appliances/microwave-ovens/1009054091.html