Glyphosate foi testado extensivamente em animais que sofreram efeitos adversos. Os ratos que inalaram mesmo pequenas quantidades de produtos que contêm glifosato experimentado alguns sinais de toxicidade : congestionamento sangrenta pulmão, perda de peso e redução da atividade respiratória. Os efeitos a longo prazo no rato incluído lesões de glândulas salivares e um aumento nos tumores da tireóide, pâncreas e fígado . Cães dadas injeções intravenosas com a quantidade de consumo humano acidental mostrou um aumento na capacidade do coração para se contrair. Um produto glifosato causou depressão cardíaca canina. Testes em coelhos para irritação dos olhos descobriram que produtos glyposate causou irritação ocular grave e desagregação do tecido ocular que exigiu 21 dias de cura.
Toxicidade em humanos
Mesmo pequenas quantidades de exposição a produtos de glifosato teve efeitos adversos no homem . Por exemplo , os agricultores que esfregou os olhos depois de tocar inchaço glifosato experiente olho e irritação, elevação da pressão arterial e batimentos cardíacos acelerados . Inalação em humanos causou pneumonite tóxica aguda , febre alta e fadiga geral . Acidentalmente imersão da pele em produtos de glifosato conduziu a duas semanas de eczema temporária na área exposta . Pulverização aérea generalizada na Colômbia provocou a intoxicação de 4.000 pessoas. Na Dinamarca, 24 pessoas foram expostas por inalação e 42 topicamente. Aproximadamente 75 por cento desenvolveram alguma forma de envenenamento sintomas.
Riscos ambientais
produtos de glifosato demonstraram ter efeitos adversos sobre os ambientes marinhos e terrestres . Quando os herbicidas vazou ou fugiu em corpos de água havia efeitos letais para Peixe-lua e girinos. Em 2004, a Dinamarca restringiu o uso de produtos de glifosato durante o outono e inverno meses por causa de lixiviação através da zona de raiz para as águas subterrâneas . O glifosato age não selectiva , a aplicação aérea ou terreno tão generalizada pode causar deriva e matar as plantas nas áreas circundantes. Isto inclui plantas lenhosas , perenes e gramíneas. A morte de plantas não-alvo afeta o ecossistema circundante , matando insetos herbívoros , aves e pequenos mamíferos. Produtos de glifosato também foram encontrados para aumentar a susceptibilidade das culturas a doenças de plantas , diminuindo a sua capacidade de lutar. Mesmo as plantas lenhosas como o lodgepole pinho foram mostrados para ter uma diminuição da capacidade para combater fungo azul mancha após a exposição ao herbicida glifosato .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/lawn-ornaments/1009046372.html