Mesmo que um extintor de incêndio está disponível , não sendo treinados em como usar corretamente , pode causar um possível risco quando ocorre um incêndio na verdade. Por exemplo , visando o extintor para as chamas não vai apagar o fogo . Mire -lo na base do incêndio , a partir de uma distância segura , e varrer o extintor de lado a lado . Além disso, alguns tipos de extintores de usar uma alavanca que você apertar , enquanto outros usam um botão. Não sendo conhecedor de antemão permite que o fogo a crescer como você tentar descobrir como usar o extintor no calor do momento.
Tipo errado para o fogo errado
nem todos os extintores de incêndio são os mesmos. Há também cinco classes diferentes de incêndios : A, B , C, D e K. O problema envolvido com o uso do tipo errado de extintor de incêndios em determinadas é que o extintor será ineficaz , permitindo que o fogo para crescer e se espalhar em vez de colocar para fora. Por exemplo, um extintor de água é eficaz em um incêndio que envolva papel, mas incompatível contra incêndios elétricos ou incêndios envolvendo metais combustíveis .
Falsa sensação de segurança
a menos que você é um bombeiro profissional, você não está sob nenhuma obrigação de combater um incêndio . O fato de que um extintor está disponível para uso pode enganar em pensar que você deve lutar contra um incêndio que você não pode controlar , e isso poderia colocá-lo em perigo. Só use extintores de incêndio portáteis em pequenos incêndios. Se a saída não é clara, ou se você não pode usar o extintor , evitando o fumo do incêndio e mantendo as costas para a saída, você deve evacuar imediatamente em vez de usar o extintor . Além disso, extintor de incêndio de disponibilidade às vezes incentiva pessoas não treinadas para usar o extintor de quando eles devem ligar para o 911 e fugir do fogo em seu lugar.
Falta de manutenção
O fogo pode estar em chamas e que você pode ser treinado em como usar um extintor de incêndio , mas o próprio extintor pode não estar em boas condições de funcionamento como resultado de manutenção e cuidados impróprios . Os extintores de dióxido de carbono , por exemplo , pode ser reabastecido . Mas você pode achar o extintor vazio se alguém usou em um incêndio anterior e não enchê-lo mais tarde. Outros problemas podem surgir se o extintor não tenham sido inspeccionados a cada 30 dias , ou não tenha sofrido a sua manutenção anual. Estes incluem vazamentos , amassados e quebrados - pinos . Caso em que o extintor deve ser substituído
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/general-home-safety/1009081619.html