América entrou nacionalidade durante a revolução industrial precoce ocorrendo na Europa. Não só a América falta o aço com a qual construir edifícios modernos , o mundo não tinha o precedente . Faltou-nos os materiais , e tivemos pouca compreensão funcional de edifícios industriais . Enquanto outros sistemas de construção e funções do edifício tiveram décadas , se não séculos de evolução do design , as primeiras estruturas comerciais americanos foram improvisadas . Uma serraria cedo, por exemplo, começou com a mecanização da fábrica, o componente industrializado, e improvisou sistemas de construção , muitas vezes emprestados de edifícios residenciais ou agrícolas e construído em torno dele. É difícil identificar um estilo arquitectónico nesta época que a função dessas estruturas ainda estava muito a ser descoberto . Influências chamou de arquitetura residencial.
A Fábrica e Modernismo
Como mecanização aumentou, a economia norte-americana mudou . Ferramentas criadas indústrias caseiras . Infra-estrutura e estradas começaram a consolidar indústrias caseiras em fábricas onde os processos , tais como tecelagem ou toolmaking poderia ser feito em uma escala maior do que nunca. E as máquinas estavam lá para fazer o trabalho. Só agora, as máquinas poderiam ajudar a construir os edifícios que abrigavam o trabalho como o aço tornou-se parte da narrativa norte-americana. Como forma ainda estava longe na frente da função , as fábricas eram muitas vezes essencialmente caixas. Eles não precisam de um telhado inclinado . Eles nem sequer têm janelas , necessariamente . Qual foi incidental para a definição de edifícios industriais tornaram-se as raízes do modernismo. Não houve ornamentos, apenas expansivo, monólitos simplificados de concreto e aço , um movimento liderado em parte por La Corbusier e seu Espirit Neouveau no início do século 20 .
The Skyscraper
poucos negariam a maior revolução na arquitetura comercial americano foi o nascimento do arranha-céu. Muitos fatores convergiram para criar a plataforma para posterior arquitetura arranha-céu. A disponibilidade de sistemas de aço e construção de viga foram importantes . O aumento do preço do espaço de escritórios em áreas urbanas era importante. Talvez de maior importância foi o advento do elevador. Foi inventado por Elisha Otis e instalado na Equitable Life Building, o primeiro edifício comercial para ter um e do nascimento do arranha-céu. Arranha-céus adiantados tiveram perímetros de alvenaria e ornamentação retirados de outras tradições arquitetônicas. Seu quadro interior era de aço . Estes edifícios foram limitados em tamanho e, assim, projetar como pedra e alvenaria só poderia chegar tão alto.
Evolução do Skyscraper
céus viu uma nova onda de avanços tecnológicos na sistemas de construção . Eles derramaram seus perímetros de alvenaria e virou inteiramente para o aço para a sustentação. Ao invés de ser revestido em pedra e alvenaria ornamentação , tornaram-se revestido em metal e vidro . Ainda assim, seu projeto era essencialmente uma torre com variâncias sendo principalmente ornamentação. Talvez o mais famoso dos quais é o Art Déco do Edifício Chrysler. Arranha-céus , eventualmente, se juntou com o modernismo . Função ultrapassou de longe moda. Como fábricas, eles foram foram caixas modernas com pouco alarde , o comércio imobiliário. A torre Sears ( agora A Willis Tower) é talvez o melhor exemplo do modernismo simplificado em arranha-céus nova -era.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009031985.html