característica mais marcante de bordo japonês é a sua multi- lobadas , palma -como as folhas , que emergem vermelho brilhante na primavera , tornam-se verde durante o verão e mudar para roxo, vermelho, amarelo ou laranja em queda. Variegada tipos são especialmente atraentes - eles podem ser pontilhado , marmorizado , afiado , espirrado, ou listrado com branco ou creme - . Embora muitos jardineiros se queixam de que as folhas de bordos japoneses variadas reverter permanentemente a verde sólido ao longo do tempo
Condições
Crescer
a maioria das variedades de bordo japonesas preferem sol parcial , de preferência com uma exposição de sol oriental para promover folha coloração , com proteção contra o sol ocidental. Bordos japoneses fazem bem na maioria dos tipos de solo. A mídia funciona muito bem solto - 40 por cento bem lodo ou areia , 20 por cento musgo de turfa e 40 por cento de composto orgânico . Bordos japoneses preferem um solo na faixa de pH de 6 a 8 de Água profundamente duas vezes por semana .; água mais vezes se for uma árvore recém-plantada uma árvore ou container- grown . Você vai ver o crescimento rápido, quando as condições de crescimento são corretas.
Cuidados
Palha seus bordos japoneses com 2 1 /2 a 3 centímetros de casca picado , de preferência de madeira, para isolar as raízes e evitar que a água evapore ao redor da árvore . Puxe o mulch de distância do tronco ligeiramente para evitar o apodrecimento da coroa e danos causados por insetos . Proteja a sua árvore , cobrindo-os com lençóis ou cobertores luz da tarde geada de Primavera, uma vez que a árvore tende a folha fora cedo. O inverno é a melhor época para podar essas árvores corretiva para remover , membros doentes ou que interfiram mortas. A coroa pode ser em forma como você gostaria de alcançar as metas da paisagem.
Preocupações
Mantenha seu bordo japonês procurando o seu melhor por estar ciente de alguns problemas que podem assolar o árvore - a falta de água ser uma das questões mais graves . Bordo japonês é também suscetível a doenças foliares que podem desfiguram folhas e causam desfolha precoce. Estes podem ser tratados com um fungicida concebidos para o tratamento local de alcatrão e Phyllosticta . Finalmente, diversos insetos podem atacar bordos japoneses , incluindo escalas, pulgões e besouro japonês. Controles biológicos , tais como nemátodos ou joaninhas são eficazes contra estes parasitas . O óleo de Neem é um outro tratamento capaz.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009114068.html