kaffir tílias ocasionalmente atrair melão ou algodão afídeos ( Aphis gossypii ) , pulgões cítricas preto ( Toxoptera aurantii ) e pulgões ( Aphis spirea spiraecola ) . Pulgões cítricas Preto sempre têm corpos pretos, enquanto pulgões spirea são sempre verde. Pulgões melão pode ser verde , sem brilho preto ou de cor amarela. Todas essas espécies de afídeos têm corpos moles, em forma de pêra e raramente recebem qualquer maior do que 5 mm de comprimento.
Como outras espécies de afídeos , aqueles que se alimentam de folhas de limão têm aparelho bucal needlelike que lhes permitem facilmente tecido vegetal Pierce. As pragas formam colônias na parte inferior das folhas de limão . Em climas quentes , as colônias de afídeos consiste inteiramente de fêmeas que levam jovens ao vivo. Pulgões machos às vezes aparecem em climas mais frios para ajudar a produzir ovos hibernação .
Pulgão danos
pulgões usar seus longos e esguios aparelhos bucais para tocar em células das folhas e sugar o conteúdo . Este rouba as folhas de nutrientes e muitas vezes provoca manchas amarelas de luz para formar sobre a folhagem . Folhas infestadas também pode enrolar em direção ao tronco ao olhar franzido , deformados ou atrofiados em tamanho. Apesar de não ser uma ocorrência comum , prolongado infestações graves podem , eventualmente, matar árvores inteiras. Os pulgões também excretam uma quantidade abundante de uma substância pegajosa chamada melada , o que proporciona o ambiente ideal de crescimento para fungos fumagina . Os pulgões também pode danificar tílias , transmitindo várias doenças de plantas, incluindo o vírus da tristeza dos citros . Felizmente , as três espécies de afídeos mais comumente encontrados em limão kaffir tem baixas taxas de transmissão .
Tratamentos nonchemical
Pulverização seu cal folha da árvore com uma rajada forte de água da mangueira do jardim ajuda a reduzir as populações de pulgões , lavando as pragas da planta. Certifique-se de pulverizar a parte inferior das folhas , onde os pulgões se reúnem para se alimentar. Spray de sua árvore de uma vez por dia até que as populações estão sob controle. A água também lava a melada e ajuda a prevenir infecções fumagina .
Nitrogênio promove o crescimento de novos exuberante que atrai pragas de pulgões , por isso evite alimentar sua árvore com um fertilizante rico em nitrogênio . Em vez disso, aplicar uma de liberação lenta , 21-0-0 sulfato de amônio de fertilizantes. Seguindo as instruções no rótulo do fabricante , use cerca de 1 xícara de adubo para cada ano a árvore foi vivo . Divida esse montante anual em três partes e alimentar sua árvore em fevereiro, maio e depois de Dezembro. Espalhe o fertilizante no solo sob o dossel e água a área tratada completamente.
Controle Químico
populações de pulgões pequenas normalmente não exigem qualquer tipo de controle químico , pois as tílias pode lidar com infestações ligeiras e ainda dar frutos. Pulverização seu limão kaffir com um pesticida pode ajudar a tratar a infestação de pulgões graves, mas os produtos químicos também matam os predadores naturais das pragas, que incluem joaninhas, crisopídeos , vespas parasitas e insetos orando mantis . Além disso, algumas espécies de afídeos se tornaram resistentes aos inseticidas contendo carbaril ou piretrinas comumente usados.
Se o controle químico for necessário, sabões inseticidas podem efetivamente controlar as pragas de corpo mole e prevenir infestações graves. O Colorado State University Extension sugere o uso de uma solução de sabão inseticida 2 por cento. Seguindo as instruções no rótulo do produto , misture cerca de 5 colheres de sopa de sabão produto em 1 litro de água . Sprays de sabão só funcionam em contato, para cobrir completamente a folhagem , incluindo os topos e inferior das folhas , para resultados de controle de pragas ideais. Repita as aplicações a cada 4-7 dias, até que os pulgões sumiram.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009113849.html