tílias mexicanos cultivadas em hortas são altamente suscetíveis a cancro cítrico . Os patógenos bacterianos ( Xanthomonas campestris pv . Citri ) causar primeira pequenos pontos de desenvolver em folhas . Estas pequenas feridas ampliar em grandes lesões marrons que muitas vezes têm halos amarelos. Os caules e cascas de limão frutas ocasionalmente desenvolver aftas também. Infecções aftas graves levar à queda de folhas e, conseqüentemente, enfraquecer tílias .
Organismos Red alga ( virescens Cephaleuros ) causam lesões elevadas, cinzento-verde nas folhas . As feridas eventualmente assumir uma cor marrom-avermelhada como a alga produz esporos microscópicos. Os organismos alga vermelha , por vezes, se espalhou para os membros, anelamento e matando galhos e fazendo com que as folhas que crescem acima do local da infecção para cair da árvore.
Doenças fúngicas
mexicano limes podem sofrer de doenças fúngicas durante longos períodos de tempo úmido ou molhado. Citrus sarna fungo ( Elsinoe fawcetti ) causas levantadas , Corky , crescimentos de cor clara, para formar em folhas jovens . As folhas em desenvolvimento muitas vezes parecer distorcida ou deformada .
Lime antracnose doença ( Colletotrichum gloeosporioides ) , provoca lesões necróticas marrons para formar em folhas. O tecido foliar morto eventualmente cai para fora, dando a folhagem uma aparência tiro buracos. Árvores infectadas normalmente sofrem queda prematura das folhas . Os fungos também infectar brotos, flores e brotos em desenvolvimento, o que resulta em galho perecimento , limas deformados e queda prematura de frutos.
Fungo mancha gordurosa ( Mycosphaerella citri ) inicialmente provoca manchas amarelas na face superior das folhas . Brown , bolhas gordurosos aparência desenvolver na parte inferior das folhas logo abaixo essas manchas . Mancha gordurosa pode causar queda de folhas e fazer a sua árvore de limão mexicano perde vigor.
Prevenção de doenças fúngicas
Prevenir doenças fúngicas nas folhas do seu cal mexicano plantando a árvore em um local totalmente ensolarado. Promover a circulação de ar através do plantio de árvores de cal pelo menos 12 metros de distância de outras árvores, edifícios e estruturas. Evite ficar as folhas molhadas quando regar porque os fungos se espalhar facilmente através de gotículas de água espirrando . Tílias mexicanos de água a cada duas semanas apenas durante períodos de seca prolongados , penetrando no solo a uma profundidade de 18 a 36 centímetros de cada sessão de rega.
Tratar doenças foliares
cobre fungicidas baseados pode tratar várias infecções bacterianas e fúngicas . Seguindo as instruções e precauções de segurança na etiqueta do produto , misture 1 /2 a 2 onças fluidas de produto à base de cobre com 1 litro de água , ou de acordo com as taxas de diluição no rótulo. Colocar a solução em um pulverizador de jardim e cobrir completamente as partes superiores e inferiores das folhas . Para o controle ideal, começar a tratar o seu limoeiro sempre que a previsão do tempo prevê trechos prolongados de tempo úmido ou úmido para sua área. Caso contrário, iniciar o tratamento quando os sintomas da doença aparecem pela primeira vez . Repita as aplicações a cada 14 dias até que a doença desaparece.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009113974.html