# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> jardins especiais >> Content

As plantas que crescem em aglomerados perto do chão como uma adaptação

Assim como os animais , as plantas se adaptar a seus ambientes específicos , desenvolvendo adaptações que lhes permitem sobreviver - e prosperar - em seus próprios ecossistemas . No caso de plantas de baixo crescimento , este ambiente é geralmente dura. Tempo frio, ventos fortes ou falta de água , tudo contribui para o desenvolvimento de plantas que crescem para baixo do chão em formas moita -like. Esta adaptação é especialmente comum em biomas alpinos, encontrados em altitudes elevadas e na tundra ártica . Adaptações

Para as plantas para sobreviver nas duras condições climáticas encontradas nas regiões de tundra e alpinas , eles devem resistir a ambas as temperaturas frias e ventos fortes. Muitas espécies de realizar este crescente juntos em baixas aglomerações . Este padrão de crescimento das plantas ajuda a levantar-se às partículas de gelo e neve levada pelo vento e resistir a danos causados ​​por alta velocidade de vento. Estas plantas também tendem a crescer em formas compactas e densas . Outras adaptações comuns de tais plantas incluem grosso, folhagem suculenta que reter a umidade em épocas de seca , a capacidade de prosperar em solos arenosos , rochosos e pobres secos e folhas pequenas que suportam a luz do sol intenso de grandes altitudes .


arbustos

alguns arbustos de baixo crescimento prosperar em condições alpinas . O salgueiro ártico ( Salix Artica ) só cresce para cerca de 6 centímetros de altura. Tem púberes ou peludo, folhagem que fornece uma camada de proteção contra a geada e neve, reflete a luz solar e quebrar o fluxo do vento através das folhas , o que diminui a perda de umidade . O salgueiro ártico cresce mais ao norte do que qualquer outro lenhosas perenes , de acordo com a Universidade de Minnesota. O laurel subalpine ( Kalmia microphylla ) está relacionado com os louros muitos arbustos que são cultivadas como ornamentais em toda grande parte dos Estados Unidos . No entanto , este pequeno arbusto cresce para menos de 8 polegadas de altura . Possui folhas pequenas e produz -de-rosa para flores roxas.
Flores

A prímula comum ( Primula spp.) É nativo aos climas alpinos mas é cultivada como uma flor ornamental em muitas regiões os EUA Estes pequenos anuais crescer em baixas aglomerados , de 2 a 24 centímetros de altura e 8 a 30 centímetros de largura, e produzir flores simples ou duplas em uma ampla gama de cores, de deep Purple a amarelo pálido. Prímulas prosperar , obscuro, locais úmidos legais. O Candelária musgo ( Silene acaulis ) cresce em um tapete de baixo aglomeração. Não só tem esta planta tundra adaptado através de seu padrão de crescimento , ele também tende a crescer em cima de pedras , que coletam o calor durante o dia e criar microclimas um pouco mais quentes. Este musgo , como flores de cobertura do solo com pequenas flores roxas , que atingem cerca de 0,3 centímetros de diâmetro .

Líquenes e Mats

alpinos e regiões de tundra são povoadas por muitos espécies de líquenes . Em florestas alpinas , líquen geralmente crescem em árvores vivas , troncos caídos ou rochas , enquanto que na tundra sem árvores , eles estão confinados à terra. Os líquenes consistir num algas e fungos que actuam em conjunto como uma única planta . Eles podem ter hastes , como o líquen renas comum ( Cladonia spp.) E estruturas semelhantes a folhas ou crescer em uma forma semelhante a crosta fina. Em contraste, tapetes ou plantas almofada como a azaléia alpino ( procumbens Loiseleuria ) crescem em grupos densos de pequenas , as plantas verdes. Estes forrações formar grossos tapetes de vegetação ; as plantas no meio receber maior proteção, enquanto as plantas no anel externo muitas vezes experimentam danos causados ​​pelo frio e pelo vento.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009113045.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.