Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> jardins especiais

A planta que pega moscas

Há um grande número de espécies de plantas carnívoras fascinantes e complexas que são capazes de apanhar moscas e outros insetos . Enquanto muitas plantas carnívoras crescem em climas tropicais , particularmente as florestas tropicais , algumas são nativas de regiões temperadas da América do Norte. Estas plantas possuem um conjunto extremamente diversificado de ferramentas que lhes permitem atrair , se afogar e capturar pequenos bugs. Algumas das espécies carnívoras maiores são mesmo capazes de consumir pequenos animais , incluindo ratos e pássaros. Dionéia
Uma vez folha de uma dionéia digere um inseto, ele morre e é substituído por um novo conjunto de folhas.

A dionéia ( Dionaea muscipula ) é uma das mais intrigantes plantas carnívoras , graças à sua mecanismo de trapping único. Cada folha de a armadilha consiste de duas superfícies ovais que são ligadas na base . O bordo exterior de cada metade da folha suporta uma fileira de espinhas duras , enquanto a superfície interior rosa segrega um produto químico aromático e está equipado com uma série de cabelos delicados que desencadeia o reflexo armadilha . Quando um insecto toca a superfície interna da folha , as duas metades perto e prender o insecto entre eles . Uma vez que uma folha capturas presas , sela -se fechado e libera enzimas para consumir o inseto durante um período de vários dias.
Imagem Tropical plantas de jarro
plantas carnívoras tropicais tendem a crescer ao longo do estrutura de outras plantas , especialmente árvores, em vez de produzir o seu próprio apoio hastes.

plantas carnívoras tropicais ( Nepenthes sp . ) crescem em regiões úmidas , tropicais do sudeste da Ásia. Estas plantas dependem de folhas modificadas para atrair e capturar insetos voadores . A folhagem das plantas Nepenthes crescer como um cilindro oco , que se assemelha a um vaso ou jarra --- algumas espécies produzem jarros de até 2 metros de comprimento e vários centímetros de diâmetro. O interior dos jarros são coloridos e produzir um aroma atraente que atrai insetos na armadilha . As paredes do jarro são revestidas com uma substância escorregadia que impede a vítima de escapar . A parte inferior de cada jarro possui uma quantidade de líquido pegajoso que restringe insetos capturados e permite que a planta liberam enzimas para digeri-los lentamente.
Americanos Pitcher Plants
jarro americano as plantas produzem a sua própria estrutura de apoio , ao contrário de variedades tropicais , e muitas vezes crescer em terreno rochoso . plantas

americanos jarro ( Sarracenia sp.) são outro grupo distinto de plantas carnívoras reconhecido pelas autoridades botânicos. Ao contrário de seus irmãos tropicais, este tipo de planta de jarro cresce bem em climas mais frios em toda a América do Norte. A maioria dos oito ou nove espécies neste gênero crescer no Sul dos EUA, incluindo o Alabama e Carolina do Norte , mas as espécies Sarracenia purpurea pode crescer para o norte até a província canadense de Newfoundland . Estas plantas carnívoras funcionam como jarros tropicais. O néctar de espécies carnívoras americanos confunde os sentidos de sua presa , fazendo- a perder o controle de seu corpo e cair desamparadamente na piscina de líquido digestivo. Os jarros dessas plantas também são coloridos e aromáticos, mas tendem a ser menores do que as de espécies tropicais.

Sundews
autoridades Botânico classificaram mais de 150 espécies diferentes de plantas drósera .

Sundews ( Drosera sp. ) são uma das plantas carnívoras mais prolíficos --- que crescem em climas tanto quentes e frias em várias regiões do mundo . Estas plantas têm um mecanismo simples, mas eficaz , para capturar suas presas. Eles produzem hastes longas , com dezenas de minúsculos pêlos - crescimentos que lembram os tentáculos de um polvo ou lula. Glândulas minúsculas ao longo da superfície dos caules produzem uma substância química tentadora que atrai moscas e outros insetos . Insetos que pousam na planta tornar-se preso em seu revestimento viscoso . O pedúnculo dobra sobre si mesma para formar uma espiral, que aprisiona o inseto dentro de várias camadas de tecido para garantir que ele não pode escapar. As glândulas produzem uma substância química corrosiva , como outras plantas carnívoras , para digerir e absorver a sua caça.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009113405.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com