As plantas aquáticas , incluindo espécies marginais, são categorizados por onde crescem em um ambiente de lagoa e como suas folhas se comportar. As folhas das plantas flutuantes proporcionar sombra , enquanto as plantas submersas libertam oxigénio importante para a sobrevivência de peixes e outras criaturas aquáticas. Plantas marginais criar uma borda em torno da borda de uma lagoa , e proporcionar contraste com outras plantas de menor crescimento. As folhas das plantas, como pondweed são fina e delicada e viver debaixo d'água, enquanto as folhas imersas , como as produzidas por juncos e taboas , existem acima da linha de água . As folhas coriáceas grossos da planta nenúfar familiares são classificados como flutuante. As raízes de todas as plantas aquáticas submersas .
Tipos de plantas Marginal
tipos de plantas rasteiras marginais incluem Parrot Feather ( Myriophyllum aquaticum ) , Zínia Água ( Wedelia trilobata ) , cristal Confetti Pennywort ( sibthropiodes Hydrocotyle ) , Camaleão Plant ( Houttuynia cordata ) e água Forget- me- Not ( Myosotis scorpioides ) . As plantas crescem na beira da lagoa, e se espalhou por arrastando ao longo da linha do solo e nos primeiros centímetros de águas rasas. Creeping Jenny ( Lysimachia nummularia ) trava de rochas e é útil para ocultar forros da lagoa .
Planta Função
Mais fauna aquática existente nas bordas da lagoa ou pântano. As bordas da lagoa idéia inclinação suave e gradualmente em direção ao meio mais profundo , criando a maior área possível para fornecer casas para libélulas , besouros aquáticos, girinos e salamandras . As plantas também fornecem um lugar para as pequenas criaturas para colocar ovos e alimentar. Plantas aquáticas marginais, tais como alface d'água e aguapés produzir arrastando raízes que atuam como filtros de água em uma lagoa ou característica da água . As raízes também absorvem os nutrientes que podem contribuir para floração excessiva de algas na água da lagoa . Ambas as plantas se multiplicam rapidamente e pode rapidamente tornar-se invasiva.
Considerações
plantas rasteiras marginais da lagoa se comportam como plantas de cobertura do solo utilizados em terra seca para camuflar áreas feias. Eles rastejam e trilha através das rochas ou ásperas bordas da lagoa irregulares onde o solo de outra forma seriam visíveis , suavizando o efeito e aumentar a beleza do lago com sua reflexão na superfície da água. Muitas plantas marginais , tais como alface d'água , são fáceis de propagar simplesmente plantando seções de -los no solo lamacento ao longo das bordas da lagoa.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009027060.html