Na Carolina do Sul , lilases pode ser plantada da queda ao início da primavera, enquanto o terreno não está congelada. Porque o tempo fresco da primavera é muitas vezes de curta duração no Sul, o plantio de um lilás na primavera pode não dar tempo suficiente para as raízes para se estabelecer antes que o calor do verão. Plantio queda dá raízes o tempo máximo para crescer , permitindo que a planta nutrientes para o sistema radicular se espalhando dirigir enquanto a parte superior da planta está dormente .
Plantio site
Para florescer corretamente, lilases precisa de cerca de seis horas de sol por dia durante a estação de crescimento. Eles preferem um local ensolarado, aberto, com solo fértil, bem- drenagem. Uma mistura de três quartos envasamento solo para compostagem ou vaca de um quarto de estrume pode ser utilizado para melhorar o solo pobre . Boa circulação de ar é importante para lilases , especialmente no sul do país úmido, porque muitas variedades são suscetíveis ao fungo oídio ( Microsphaera alni ) . Arbustos de lilás devem ser espaçadas de pelo menos 6 metros de distância , com espaçamento ideal , dependendo da espécie .
Inverno dormência
maioria dos lilases , como o lilás comum ( Syringa vulgaris) , que cresce nos EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 3-7 , requerem um período de dormência de inverno para florescer . Em áreas com invernos suaves , lilás pode crescer , mas não conseguem florescer na primavera , porque eles não têm o suficiente frio prolongada para sustentar a dormência de inverno . A região norte do estado da Carolina do Sul cai dentro USDA zonas 7a e 7b , com as áreas mais frias situadas ao longo da fronteira norte da Carolina do Norte. Baixos de inverno extremas podem variar entre 0 a 10 graus Fahrenheit , tornando-se frio o suficiente para muitas variedades de lilás para prosperar , principalmente nas montanhas do extremo norte .
Variedades tolerantes ao calor
Embora lilases comuns irá crescer nas áreas montanhosas da Carolina do Sul, grande parte da região norte do estado é muito quente para estas plantas resistentes ao frio . Felizmente, algumas espécies de lilás exigem menos horas de frio para a dormência de inverno e são mais tolerantes a climas do sul quentes. Lilás Cut folha ( Syringa laciniata ) , que cresce em zonas do USDA 4 a 8 , é uma boa opção para a área norte do Estado. Lilás Manchurian ou " senhorita Kim " ( Syringa pubescens patula ) e Meyer lilás ( Syringa meyeri " Palibin " ) , os quais crescem em zonas do USDA 3 a 8, também são adequados para climas do sul . Todos esses três lilases são tolerantes ao calor e resistente ao oídio.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009026847.html